shareSeguindo minhas preferências cinematográficas, foi muito fácil resenhar Rua Cloverfield, 10, pois a produção remete a vários elementos que me identifico, como o suspense, trilha sonora envolvente, bom elenco e ficção científica.

Sem tirar o mérito de Dan Trachtenberg — estreando na função de diretor —, Rua Cloverfield, 10 é produzido por J. J. Abrams, nome que tem garantido ótimas produções. O criador da série Lost é também o responsável direto pelo retorno em grande estilo de franquias como Star Trek e Missão Impossível, além de quebrar todos os recordes com o episódio VII de Star Wars, propagando ideias que lembram muito a fase mais criativa na carreira de Steven Spielberg. Ao citar em uma única frase Abrams e Spielberg, é correto dizer que imaginação e fantasia na cabeça desses dois é mato!

Rua Cloverfield, 10

John Goodman & Mary Elizabeth Winstead

Em relação ao elenco, a atriz Mary Elizabeth Winstead está ótima no papel de Michelle, a moçoila que ao deixar o namorado, ‘pega’ a estrada, sofre um acidente e acorda em abrigo subterrâneo controlado por Howard (John Goodman), que a salva do mundo entregue a um evento apocalíptico. Goodman está espetacular ao interpretar o tal ‘salvador’.

Curiosamente, o trailer de Rua Cloverfield, 10 oferece uma coisa e o filme entrega outra, estratégia já utilizada por Abrams em Super 8 (2011), em relação a isso, por exemplo, esqueça qualquer ligação com o Cloverfield de 2008, o link entre eles é quase subliminar.

Um dos trunfos no roteiro escrito por Josh Campbell e Matthew Stuecken, é o ambiente claustrofóbico que lembra muito produções dos anos 70 e 80, carregando na tensão e sem pressa para resolver a trama que reserva boas surpresas e sustos.

A trilha sonora composta por Bear McCreary é envolvente e contundente, servindo perfeitamente o propósito de ambientar o espectador nos momentos de tensão, garantindo a agonia proposta pelo diretor Dan Trachtenberg.

Rua Cloverfield, 10 é um entretenimento sólido, agoniante e com um desfecho interessante e promissor. Decisões acertadas que mantém o filme na Rota com uma louvável nota 7,5.

Está de bobeira aí, curta a nossa fanpage clicando aqui.

Assista abaixo o segundo trailer internacional: