O Festival de Inverno começa a divulgar as atrações para a sua quarta edição, que irá acontecer entre 25 e 27 de junho no estacionamento externo do Ginásio Nilson Nelson.
A proposta conceitual de investir em atrações de cunho cultural ou das que se apresentam ‘pouco’ na cidade, estabelecida pelos produtores desde o início do festival em 2007, tem neste ano seu maior desafio. Por exemplo, o dia 25/06, com Monobloco e Olodum, existe por que deve existir. Afinal, no referido dia, acontece pela Copa do Mundo, o embate Brasil x Portugal, e os torcedores brazucas necessitam de um espaço para comemorar a vitória. Eu não curto o som, mas tem quem curte, eu já curto o futebol. =D
E digo mais, Olodum e Monobloco, embora eu não goste, tem a vantagem de levar a diversão de outra forma, buscando um propósito. São diferentes da “desgramenta” atividade musical divulgada por pseudo artistas como Chiclete, Ivete, Claudia, Eva, Asa e etc. Eu assistiria a um show do Monobloco sem resmungar, e isso para mim, já seria um alívio. Lembre-se que assumi no festival do ano passado, o quanto adorei a apresentação do Serjão Loroza. Sou rabugento, mas sou coerente, ninguém nunca vai poder me acusar do contrário.
Sexta (25/06)
* Olodum
* Monobloco
O segundo dia, será perfeito: Skank, Capital Inicial e Jorge Ben Jor farão minha diversão por completo. Sério! Contando nos dias. Nem preciso comentar mais.
Sábado (26/06)
* Pato Fu
* Skank
* Capital Inicial
* Jorge Ben Jor
O caso de Domingo (27/06), é o mais grave, neste dia os produtores apostaram no conceitual e na liberdade que as pessoas tem para escutar o que gostam. Dificilmente os fãs de NX Zero, Mallu Magalhães e Marcelo Camelo iriam ter a oportunidade de vê-los na cidade, apresentando-se em um festival. É isso aí, detesto, mas tem quem gosta. Vão em frente.
No referido dia, a minha atenção estará totalmente voltada para a baianinha Pitty, que finalmente apresentará na cidade o show da turnê do CD Chiaroscuro (2009). Como diz a música: “Mas lá vem eles novamente e eu sei o que vão fazer: reinstalar o sistema”. Então, na hora do show dela, vou resetar a informação das outras bandas e curtir mais uma vez a balzaquiana tatuada.
Domingo (27/06)
* Pitty
* NX Zero
* Mallu Magalhães
* Marcelo Camelo
Não está claro se o FIB2010 sofrerá acréscimo de atrações. Assim que tiver novidades postarei. Aguardaremos!
Para os críticos, acho que a beleza em um festival, está justamente em ver os artistas que você curte, para isso, existe uma coisa chamada programação com respectivos horários.
Vou ficando por aqui, e estarei lá, afinal, minha função é apoiar os eventos culturais, sem demagogia, curtindo ou não. Claro, se fosse um evento dirigido a um público apenas, como shows de rock emo, você não estaria lendo sobre no seu N.R.D.R., acho que fui claro e reassumo minha postura coerente.
Se você pensa igual a mim, nos encontraremos no festival de inverno.
E pensando em coerência, existe uma corrente que acha que o seu N.R.D.R. precisa noticiar em um espaço, link or something, essa vertente denominada EMO. Alcunha que é renegada pelos músicos que a compõe e preferem chamá-la de novo rock brasileiro. O que você acha?
No Responses to “Primeiras impressões sobre o Festival de Inverno 2010”