TagsNeste Sábado e domingo, a partir das 16h, na Esplanada dos Ministérios (Eixo Monumental de Brasília), acontece com entrada Franca a 12ª edição do festival Porão do Rock. 40 atrações dividirão neste final de semana, dois palcos:
Palco Principal – montado no gramado, de frente para a rodoviária do Plano Piloto e na altura do Museu da República.
Palco Pílulas – montado no gramado atrás do Palco Principal, de frente para a Catedral.

A estrutura conta com: um palco principal (giratório), um segundo palco (fixo), camarote VIP (com capacidade para até mil pessoas), área VIP palco, tenda da ONG Porão do Rock, UTI móvel, banheiros químicos e segurança, tudo isso para garantir uma festa segura.

Quem está com medo de ir, em razão de lendas urbanas e bagunceiros de plantão, pode combinar de ir com os amigos, para que um ajude a tomar conta do outro, é uma solução viável, desde que seus amigos também sejam da galera do rock, isto é, da paz.

Fique esperto: Os shows prometem começar religiosamente no horário.

Guia de bandas

Sábado (19/09) – Palco Principal

16h – Super Stereo Surf (DF). Quem disse que para fazer Surf Music, o mar é necessário como inspiração? A banda formada por Harrisson Surf (guitarra esquerda), Alex Maraskin (guitarra direita), Rodrigo Barata (bateria) e Márcio Rock (baixo), inspira-se fortemente na Surf Music para criar um som instrumental e envolvente, apoiado em belos acordes de guitarra, curiosamente, os títulos das canções reproduzem os de filmes clássicos e divertidos como Os Aventureiros do Bairro Proibido, Te Pego Lá Fora e Fuga das Galinhas.

Site oficial: aqui com vários links para MySpace, Twitter, Youtube, Trama Music e etc.
<>—-+——————————–+—-<>

16h40 – Orgânica (SP). Formação: Candyda (voz), Bacalhau (bateria), Ortega (guitarra) e Cyro (baixo). A banda formada em 2005 faz música sem firulas, e que ora remete ao bom rock produzido no país na década de 80. Com muito “punch” graças a instrumentistas vigorosos como Bacalhau – ex-Little Quail e atual Ultraje a Rigor – e o belo vocal rock’n’roll de Candyda, a Orgânica que acaba de lançar seu primeiro cd: “Fé ou Revolta!?”, promete surpreender no Porão do Rock. Destaque para as canções Perfeito, À Vida (Get It On) e a que dá título ao álbum.

Saiba mais: Reverbnation e MySpace.

<>—-+——————————–+—-<>

17h20 – El Mato a un Policia Motorizado (Argentina). Os Argentinos da cidade de La Plata tem nomes curiosos na formação de sua banda: DOCTORA MUERTE, PANTRO PUTO, NIÑO ELEFANTE e SANTIAGO MOTORIZADO. Com um álbum e três Ep’s tem no indie rock sua maior influência. Estou na expectativa.

Site oficial: aqui

<>—-+——————————–+—-<>

cachorro2

18h – Cachorro Grande (RS). Os cachorrões gaúchos Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (piano, teclado) e Gabriel Azambuja (bateria) acabam de lançar seu quinto e elogiado álbum: Cinema. Com influências de blues, rock de garagem, hard rock e rock gaúcho, Cachorro Grande promete fazer a alegria dos fãs.

Site oficial: aqui

<>—-+——————————–+—-<>

18h55 – Ludov (SP). Formação: Vanessa Krongold, Paulo Chapolin, Mauro Motoki e Habacuque Lima. Com três álbuns e um EP, Ludov faz um pop e rock alternativo. Não conheço o trabalho da banda a fundo, então “curioso” seria a palavra chave.

Site oficial: aqui
<>—-+——————————–+—-<>

19h35 – Elffus (DF). Formada por Alberto (Vocal e Violões), Pedro Selva (Guitarras e Violões), Álcimo (Bateria) e Fernando DiCastro (Baixo e Violões), a Elffus completou 20 anos de carreira cantando temas como amor, guerra, política e drogas em um rock potente reconhecido na cidade.

Site oficial: aqui / MySpace: aqui
<>—-+——————————–+—-<>

BDC 20h15 – Black Drawing Chalks (GO). Denis De Castro Pereira (Baixo), Douglas De Castro Pereira (Bateria), Victor Oliveira Rocha (Guitarra e Voz) e Marco Bauer do Carmo (Guitarra e Voz), formam uma banda bem legal, fazendo um rock visivelmente influenciado pelos anos 70. O show que o Black Drawing Chalks apresenta no Porão tem como base seu segundo álbum: “Life Is a Big Holiday For Us”. Promete!

P.S.: A banda concorre ao prêmio Aposta MTV, clique aqui para votar.

MySpace: aqui
<>—-+——————————–+—-<>

Eagles-of-Death-Metal220h55 – Eagles of Death Metal (EUA). A banda norte-americana faz no Porão do Rock seu único show no Brasil. #Moral! Formado originalmente em 1998, em Palm Desert, Califórnia/EUA, pelo vocalista e guitarrista Jesse Hughes e pelo baterista Josh Homme (Queens of the Stone Age), conta ainda com o baixista Brian O´Connor e um segundo guitarrista, Dave Catching. Apesar do nome, o quarteto sonoramente nada tem a ver com o death metal. Na verdade, promove uma mistura de garage rock, punk e hard rock. O show a ser apresentado tem como base o terceiro cd lançado ano passado: Heart On. Tem tudo para se ser um show legal.

Site oficial: aqui
<>—-+——————————–+—-<>

22h05 – Mugo (GO). O som dos caras é um tapa na oreia. Pesado e brutal! Léo Alcanfôr (Guitarra), Andre "Splinter" (Bateria), Gil Vieira (Baixo) e Pedro (Vocal e Voz), compõem o Mugo, uma banda com apenas dois anos de carreira e muita atitude, influenciada por bandas como Sepultura, Faith No More, Pantera, Lamb Of God e Slayer, os goianos apresentam o show do seu primeiro cd: “Go To The Next Floor”.

MySpace: aqui

<>—-+——————————–+—-<>

22h45 – Mindflow (SP). A banda de metal paulista, formada por Danilo Herbert (Vocais), Rafael Pensado (Bateria), Ricardo Winandy (Baixo) e Rodrigo Hidalgo (Guitarra), apresenta no Porão do Rock, um som pesado com influências de progressivo, “365” seu quinto trabalho está sendo apresentado aos poucos na internet.

MySpace: aqui

<>—-+——————————–+—-<>

23h25 – Angra (SP). Formado por Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Edu Falaschi (vocal), Felipe Andreoli (baixo) e Ricardo Confessori (bateria), a banda com seis álbuns e heavy metal de qualidade,  tem muitos fãs espalhados pelo mundo, e em Brasília não seria diferente.

Saiba mais: aqui

<>—-+——————————–+—-<>

0h35 – Dynahead (DF). Banda de trash metal com som potente e brutal.

Site oficial: aqui
<>—-+——————————–+—-<>

1h15 – Sepultura (MG). A banda mineira atualmente formada por Derrick Green (vocal), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr. (baixo) e Jean Dolabella (bateria), dispensa comentários, é uma das que tomou o mundo de assalto, vendendo acima de 15 milhões de discos. O Sepultura apresenta no Porão, “A-Lex”,  álbum lançado neste ano. A expectativa pelo show é gigante!

<>—-+——————————–+—-<>

Vale lembrar que nem só do palco Principal vive o Porão, o Pílulas a cada edição do festival revela atrações, que acabam nos anos seguintes ocupando o “headline”. Neste sábado eu apostaria nos shows de Scania, Rocan, Watson e The Pro, mas, estou preparado para as surpresas!

Quem não for, acompanhe a cobertura via Twitter ou por aqui.

Quem for, nos vemos por lá! Abração!