Após a meia-noite, Humberto Gessinger toma o palco do ‘Minas Brasília Tênis Clube’ para uma apresentação com aproximadamente duas horas de duração. O cantor, compositor e multi-instrumentista assume o baixo, instrumento notório da época dos Engenheiros do Hawaii e em outros momentos amplia o leque de opções com gaita, sampler, acordeon e teclados. Completando o time sonoro, Rodrigo Tavares (Esteban, ex-Fresno) na guitarra e Rafael Bisogno na bateria.
Com um show competente, graças a uma coleção de hits hawaiianos, além das canções de divulgação do novo álbum, intitulado “Insular” — setlist abaixo —, Humberto mostra que tem a lucidez necessária para ser um astro do pop rock comandando uma legião de fãs, que no clímax da apresentação do gaúcho berrava, uh é engenheiros, uh é engenheiros, uh é engenheiros.
Simpaticíssimo e sempre comunicativo, conduziu a galera em delírio do início ao fim do evento. O publico ainda teve uma surpresa, a participação de Carlos Maltz em dois momentos: Na vergonhosa versão — folk — de “Depois de Nós”, em que assumiu os vocais vergonhosamente e na extasiante função de baterista, durante a clássica canção “Infinita Highway“, que prontamente deu saudade dos tempos áureos dos EngHaw.
O ministério do Rock avisa, se você baterista, não tem o mesmo talento de Dave Grohl, não se atreva a cantar, apenas toque, fazendo um grande bem a todos! #FicaDica
As canções do álbum “Insular”, soaram bem melhor ao vivo que no CD, o ótimo single “Tudo Está Parado” que abriu o show, dará lugar em breve nas paradas radiofônicas a canção “Sua Graça”. Uma apresentação que agradou a velhos e novos fãs, em resumo, etc e tal.
Sem tempo para rasgar seda, cabe parabenizar rapidamente o produtor Aci Carvalho pelo sucesso e a galerinha prontamente simpática e atenciosa da Objetiva Assessoria. Valeu por tudo Carol Lacombe, Ana Carolina, Bia Magalhães, Cristiane Delfim e Filipe.
Camarada Well e a galera de Fé, obrigado pelo apoio!
Abaixo setlist e galeria de fotos:
Abaixo curta o slide show com as fotos da apresentação ou simplesmente clique aqui e saboreie o álbum no Flickr.
No Responses to “[No Minas Brasília] Fãs vibram com Humberto Gessinger”