na nota do rock2E o Na Rota do Rock Produções orgulhosamente apresenta: A Nota Do Rock, o quadro de notícias sobre o universo do Rock e só sobre o Rock … a gente promete.

A Nota do Rock – (13/02/2017 a 20/02/17)

Roger Waters diz que tocará The Wall no muro de Trump

O muro que inspirou Pink Floyd era abstrato, mas nada impede que ele sirva como marreta para derrubar os muros que construímos também de forma física.

Em julho de 1990, Roger Waters já tocou o álbum em Berlim para comemorar a queda do muro que aconteceu oito meses antes e ele pretende fazer a mesma coisa em protesto ao muro de Trump na divisa dos EUA com o México.

Waters, que já comparou Trump a Hitler e considera o ‘Trumpismo’ tão nocivo quanto o Fascismo, defende que a mensagem em The Wall é especialmente relevante agora que as políticas separatistas de extrema direita têm alimentado o ódio racial e religioso e, embora fale de muros que construímos no nível pessoal, também servem como analogia para um aspecto mais amplo.

Ele evoca, ainda, a responsabilidade dos artistas: “A música é o lugar legítimo para protestos. Os músicos tem total direito, um dever, de abrir a boca e se posicionar abertamente”.

Mas nem só de protestos vive o Roger Waters…


Roger Waters divulga nome do álbum novo solo

Na última quinta-feira, Waters anunciou o nome de seu novo álbum: “Is this the life we really want?” que chega 25 anos após o seu último trabalho solo.

Segundo Waters, o álbum é um misto de emoções: “parte viagem mágica, parte político e parte angustiante”. O álbum é produzido por Nigel Godrich, produtor inglês conhecido por seu trabalho com Radiohead, já tendo sido considerado o sexto membro do grupo.

Embora ainda sem data de lançamento, Waters revelou que terminou de gravar a voz do álbum na semana passada e Nigel já está mixando. A previsão é que seja divulgado antes da turnê americana que começa em maio. Uma turnê mundial é prevista para o ano que vem.

Mas se você gosta mesmo é do bom e velho Pink Floyd…


Pink Floyd – exposição de 50 anos de carreira

Uma exposição que celebra 50 anos de carreira do Pink Floyd será inaugurada em Londres entre treze de maio e primeiro de outubro. Programe suas férias!

A exposição vai esmiuçar cada capítulo da história da banda representada por mais de 350 objetos, muitos deles inéditos, como cartas, letras escritas à mão e instrumentos musicais.

Então nos resta cruzar os dedos para um dia ter a remota oportunidade de receber essa exposição no Brasil, ou juntar uma grana para ir a Londres ainda esse ano!

E, seguindo ainda na terra da Rainha….


Mick Jagger veta a publicação de biografia perdida

Um livro de memórias escrito em 1980 em sua cópia original com mais de setenta e cinco mil palavras tem tirado o sono de um editor britânico chamado John Blake que o adquiriu de um amigo em comum com Jagger e acredita que o vocalista tenha trabalhado com um ghost writer.

Segundo Blake, o livro é inebriante e conta histórias de Jagger adquirindo imóveis sob efeito de drogas e exigências excêntricas da banda nos camarins, mesmo que não fossem consumir nada daquilo, entre outras.

Na década de 80 o material teria sido rejeitado por uma editora por não conter drogas e sexo o suficiente para chocar o polêmico mercado da época, mas quando botou as mãos nessa raridade, Blake teria corrido atrás do Rolling Stone que alegou não lembrar do livro e requisitou uma cópia.

A empresária da banda confirmou a autenticidade do livro e teria solicitado a Jagger que escrevesse um prefácio esclarecendo que o mesmo havia sido escrito décadas atrás, mas a desculpa de que estava muito ocupado para isso era reiterada até que a publicação foi finalmente negada a Blake.

A verdade é que Jagger já declarou que não tem interesse em escrever uma biografia por considerar o mercado de biografias do rock saturado, acrescentando que quem tiver interesse em sua história que busque na Wikipedia.

Como Jagger é detentor dos direitos do material, resta a Blake esperar sentado por uma mudança na postura do cantor.

E agora um mico…


Guns N’Roses erra nome de cidade em show na Austrália e a banda é vaiada

A turnê do Guns que passou por aqui ano passado, continua a todo vapor em 2017, dessa vez na Austrália.

Mas na última terça a popularidade da banca caiu um pouco com o público de Melbourne quando, depois de uma hora de atraso, um técnico de som da banca subiu ao palco para anunciar o Guns e deu um olá para a plateia de Sydney!

O público, claro, não deixou barato e retribuiu com vaias e surra de post nas redes sociais, o que obrigou a banda a pedir desculpas formalmente também em seus canais na web.

E da Austrália pro Brasil…


Midnight  Oil anuncia show em Brasília

A banda australiana Midnight Oil anunciou recentemente que fará 5 shows no país e a Capital está inclusa.

Os shows, que acontecem depois de 15 anos sem apresentações  e que contará com sua formação original, são por ocasião da turnê mundial que iniciará em Sydney e vai passar pelo Brasil, América do Norte, Europa e Nova Zelândia e retorna para a Austrália.

No Brasil as datas são:
25 de abril: Porto Alegre/RS;
27 de abril: Curitiba/PR;
29 de abril: São Paulo/SP;
30 de abril: Rio de Janeiro/RJ
02 de maio: Brasília/DF

Aqui em Brasília o show acontece no Net Live e a venda começa em 09 de março via LivePass (www.livepass.com.br).

Falando em shows…


Plantão Rock in Rio: Alice Cooper

Mais um nome sobe ao line up do festival Rock in Rio: Alice Cooper!

Dessa vez, solo, sem o Hollywood Vampires com quem se apresentou nos últimos anos, o cantor volta ao Brasil para tocar no festival ainda sem data oficialmente divulgada.

E tem mais novidade vindo aí….


Quer ver uma banda de Brasília no Lolla?

Uma parceria entre o Lollapalloza e a rádio paulistana 89 FM está movimentando o mundo das bandas autorais por meio da promoção “Temos Vagas” que escolherá uma banda para tocar no festival Lollapalloza Brasil.

O voto popular define um ranking de 50 bandas que serão submetidas a um júri para seleção da vencedora. Por isso, o seu voto é muito importante para a gente colocar uma banda da capital no festival.

Na nossa página no Facebook (www.facebook.com/canalnarotadorock) nós separamos um post exclusivo com os links para você votar promover o rock de Brasília!

E segue a relação de bandas em ordem alfabética:

Vamos votar nas bandas de Brasília para o Lollapalooza e mostrar ao mundo a rica cena do rock local!  (em ordem alfabética)

Baratas de Chernobyl – http://www.radiorock.com.br/temosvagas/baratas-de-chernobyl
Belga – http://www.radiorock.com.br/temosvagas/belga
Bolha Azul – http://www.radiorock.com.br/temosvagas/bolhazul
Calvet – http://www.radiorock.com.br/temosvagas/calvet
DeLana – http://www.radiorock.com.br/temosvagas/delana
Distintos Filhos – http://www.radiorock.com.br/temosvagas/distintos-filhos
D’Ladrine – http://www.radiorock.com.br/temosvagas/dladrine
Dog Savanna – http://www.radiorock.com.br/temosvagas/dog-savanna
Duex – http://www.radiorock.com.br/temosvagas/duex
Duodemo – http://www.radiorock.com.br/temosvagas/duodemo
Elevenn Gates – http://www.radiorock.com.br/temosvagas/eleven-gates
K-Libre – http://www.radiorock.com.br/temosvagas/banda-k-libre
Marssal – http://www.radiorock.com.br/temosvagas/marssal
Moonstone – http://www.radiorock.com.br/temosvagas/moonstone
O Tarot – http://www.radiorock.com.br/temosvagas/o-tarot
Os Fabulosos Viralatas – http://www.radiorock.com.br/temosvag…/os-fabulosos-viralatas
Pollares – http://www.radiorock.com.br/temosvagas/pollares
Rocan – http://www.radiorock.com.br/temosvagas/rocan
Sol Leles – http://www.radiorock.com.br/temosvagas/sol-leles

Você pode votar em quantas bandas quiser! Nós já votamos em todas de Brasília.

Sua banda também está nessa? Mande o link por e-mail ou facebook e a gente publica aqui!


Lembrando que em nosso Facebook ( www.facebook.com/canalnarotadorock ) também está rolando, em parceria com a página BSB Rockers ( www.facebook.com/BSBRockers ) , a divulgação de #UmaBandaPorDia, onde todos os dias divulgaremos uma banda de rock da cidade para calar a boca de quem diz que o rock de Brasília morreu!