Parece uma brincadeira bizarra, seria algo para fazer os fãs pirarem na dualidade do yin e yang? Difícil acreditar, mas a verdade é que o Governo do Distrito Federal confirmou o show do Metallica em um dia e cancelou no outro.

Segundo a Secopa-DF (Secretaria Extraordinária da Copa), a responsabilidade é atribuída a produtora Vision, que havia reservado o Estádio Nacional para a realização do evento e informou hoje, quinta (22), sobre o cancelamento da apresentação.

A impressão que tenho é que a cada quatro anos o rock vira piada para os gestores do DF, alguém se lembra de um governo que prometeu um show do U2 na Esplanada? Viramos piada. Agora, o atual promete um show do Metallica, confirma e o cancela à francesa. Viramos piada novamente!

A cidade não tem um roteiro turístico que prestigie a nossa história no rock. A cidade não tem um museu que edifique nossa história no rock. A cidade não tem um espaço para shows como o extinto Gran Circo Lar para a reunião e intercâmbio de bandas de rock.

Então o que temos no Rock? A piada de sediar grandiosos shows internacionais. Infelizmente! Buscarei mais informações para tentar entender essa confusão, espero que existam e sejam convincentes. Pois imputar o problema apenas na conta da produtora Vision é covardia. A referida produtora é uma das mais eficientes de Brasília na contratação e realização de eventos internacionais.

Abaixo o print da página oficial da Secopa-DF no facebook, que confirmava o show. Agora infelizmente cancelado. #xatiado

PrintSecopaMetallica

A Secopa-DF entrou em contato conosco e aviso que o link abaixo é de um site independente e sem vínculo com o GDF.PrintMetallicaEstadio