[singlepic id=701 w=500 h= float=center]

Capital Inicial divulga Das Kapital, Dinho faz as moças suspirarem e as modelos hipnotizam os homens no Monange Dream Fashion Tour.

Eu nunca fui a um desfile de modas, nem achei que iria alguma vez na vida. A proposta do Monange Dream Fashion Tour me atraiu por unir uma banda que acompanho com os desfiles das super modelos.

Já na entrada do evento no Centro de Convenções a estrutura impressiona. O palco com dois metros de altura tornava-se imponente com a bela iluminação e cinco painéis de lâmpadas led, vale citar que estes painéis foram um show a parte, tanto com suas lindas projeções  ou servindo como telão.

Ano passado o evento já tinha me chamado atenção, desisti de ir ao descobrir que a banda era o Jota Quest e a mestre de cerimônias a “apresentadora” Xuxa, nesse ano, o cargo ficou para o ator Malvino Salvador, super simpático. #ForaXuxa.

A mecânica do evento funciona assim: a banda escolhida se apresenta dentro de um limite de tempo e as modelos desfilam em quatro blocos durante o show. O Capital Inicial mostrou seu repertório por quase duas horas e executou 25 canções.

O ponto negativo foi o atraso, esperar por 45 minutos beira o desrespeito.

A canção “O Passageiro” abriu o show do Capital Inicial, – infelizmente na versão acústica -, seguida por “Ressurreição”, “4x Você” e “Como se Sente”. Dinho dedica a próxima música ao ministro Palocci e o Congresso Nacional, a banda ataca com “Que País é Esse?”.

O vocalista comanda a festa com seu carisma impressionante, que continua arrancando suspiros da parte feminina da plateia. Temos mais duas canções (setlist completo logo abaixo) e em novo contato, o vocalista comete um deslize ao dizer que estava com saudade, porque há muito tempo o Capital não se apresenta na cidade desde o acidente – que o afastou dos palcos por vários meses -, o camarada esqueceu-se da apresentação ano passado pelo Festival de Inverno e das apresentações no final de 2010, uma em Luziânia e a outra em Brasília, em evento fechado do Sindjus.

[singlepic id=686 w=500 h= float=center]

Dinho disse que o Aborto Elétrico tocou há um milhão de anos no Centro de Convenções, ainda antes dessa reforma. E emenda com: querem ouvir o que? Já que vocês não decidem eu escolho, e o Capital ataca com “Independência” – infelizmente, mais uma na versão acústica -.

A próxima “Como Devia Estar” é dedicada a Marina Silva e a infeliz aprovação do código florestal. Seguem mais três canções, e Dinho destaca que a próxima música foi a primeira que escreveu junto com o Flávio e o , isso há um milhão de anos. Milhões de anos se passaram, o era um cara problemático (brinca) e diz que essa canção já foi regravada várias vezes inclusive no acústico. Vem então a clássica “Leve Desespero”. Seguida por mais seis canções, com direito as novas “Vamos Comemorar” e “Marte em Capricórnio” e a linda “Fogo”.

Em Primeiros Erros (Kiko Zambianchi), Dinho decreta: aqui tem 8000 pessoas. como em um assalto coletivo, quero essas 16000 mil mãos pra cima. Não era preciso dizer que ele foi prontamente atendido.

Em “Vivendo e Aprendendo” o vocalista disse que é um prazer tocar em Brasília, e toda vez que nos apresentamos aqui, com essa energia e essas mãos para cima, guardadas as devidas proporções, me lembra quando o Queen apresentou “Love Of My Life no Brasil. Obrigado!

Na clássica “Veraneio Vascaina”, Dinho lembra que Fernanda Motta e Ana Beatriz Matos estão fazendo aniversário, recomenda que o público as felicite quando voltarem a passarela, e em homenagem as duas, canta “Envelheço na Cidade” do IRA!

Com o show chegando ao fim, anuncia: vamos com mais Aborto Elétrico, é a vez de “Fátima”, seguida por “Mulher de Fases” (Raimundos) e “À Sua Maneira”.

Emocionado, o vocalista é acompanhado em uníssono durante uma versão a capela de “Por Enquanto” (Legião Urbana), e diz obrigado pelas boas vibrações, como as apregoadas por Bob Marley que completaria 70 anos. Nota: Em minhas contas, o jamaicano completaria neste ano 66.

O vocalista emenda: nos vemos no Rock In Rio, quem não puder ir, voltaremos a Brasília em novembro com um show no Ginásio Nilson Nelson. Em seguida brada: Vida longa ao rock de Brasília!!! Após se despedir, Dinho volta e pede para todos os presentes se dedicarem na Campanha recém organizada para que Brasília receba a abertura da Copa do Mundo de 2014. Avise a todos, falem, liguem e mandem e-mails, conto com vocês!

[singlepic id=702 w=500 h= float=center]

Um adendo: Já ouvi muita gente dizer que as modelos não estão com nada, são um bando de magras que se destacam pelo belíssimo rosto. Olha, das 30 tops que desfilaram, tinham VÁRIAS “deliciosas”, mudei meu conceito. Adorei! Quando elas desfilavam eu tinha dificuldade de ver o Capital, a hipnose causada pela graça das meninas na passarela, gera um efeito instantâneo, digno de um #aipapai.

SETLIST & GALERIA DE FOTOS:

Capital Inicial Setlist Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília, Brazil 2011, Das Kapital no Monange Dream Fashion Tour

[nggallery id=37]