A alguns meses existia esse rumor que a MTV ia acabar, com VMB 2013 também cancelado, mas agora é oficial: acabou a MTV ! Só que ela ressuscita em outubro como canal pago. Comprada pela Viacom International Media Networks (que também é dona da VH1), agora acaba de divulgar um comunicado no qual afirma oficialmente que assumiu a marca MTV no Brasil.
Prometendo apenas 350 horas por ano de produções feitas aqui no Brasil, fica claro que a maior fatia da programação será complementada com os sucessos estrangeiros da marca, que serão dublados (Arghh!) para o português.
Confira o pronunciamento de Bob Bakish, presidente da empresa:
A Viacom International Media Networks (VIMN), uma divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB,VIA), anuncia hoje o lançamento de sua marca global de entretenimento, a MTV, na plataforma brasileira de TV por assinatura, a qual cresce rapidamente, expandindo, assim, sua presença neste mercado. A MTV será o destino para a geração de Millennials brasileiros, oferecendo uma programação de alta qualidade e culturalmente relevante, que contará com mais de 350 horas de produções locais, além da programação global da MTV dublada em português. O novo canal da MTV, de propriedade integral e operacionalizado pela Viacom, estreará em outubro de 2013 nas principais operadoras de TV por assinatura do país. (…) A MTV produzirá mais de 350 horas de programação local, incluindo formatos diários, realities, sitcoms, esportes radicais e séries de animação. O novo canal também apresentará formatos de sucesso do portfólio de conteúdo da Viacom internacional com versões locais de “WorldStage”, “Guy Code” e “Pranked”, além do melhor do conteúdo global da MTV dublado em português (“Teen Mom”, “Young & Married” e “Awkward”).
Vamos aguardar pra ver como será a nova MTV. Talvez uma versão melhorada da VH1 ?
Tchau Grupo Abril, foi bom (ou ruim) enquanto durou. Tchau canal UHF ! Torcemos para que a MTV volte a fazer o que era legal nos anos 90: passar programas que tinham a ver com música.
No Responses to “MTV Brasil acaba, mas volta como canal pago”