Imaginem uma orquestra tocando temas de famosos videogames, com luzes e lasers frenéticos. Pode não ser novidade para alguns, mesmo porque o Video Games Live foi trazido a Brasília no ano passado, mas não deixa de ser uma coisa inusitada a ser imaginada.
Postei sobre a banda 8 Bit Instrumental, que se apresentou rapidamente na edição 2007, mas não me aprofundei no VGL propriamente dito, por aqui. A Orquestra Villa Lobos executará novamente os temas montados por Jack Wall (o maestro) e Tommy Tallarico (o guitarrista tresloucado e showman), os organizadores e idealizadores do show. Por acaso eles também são produtores de trilhas sonoras de alguns jogos, então eles sabem muito bem o que estão fazendo.
Como segunda apresentação em Brasília, devemos ter algumas novidades, mas a única informação concreta, neste ano, é a de que será no dia 28 de setembro e que, no Rio, os ingressos serão vendidos apenas no dia da apresentação, um por pessoa, e é só isso. O site oficial brasileiro está fora do ar, neste momento, por limite de banda excedido, então novamente vou tentar entrar em contato com a produção gringa pra obter informações seguras e em seguida posto por aqui, aguardem!
No Responses to “Video Games Live 2008”