As bandas Trampa, Na Lata, Scalene e Darshan mostram o rock autoral da cidade, lançando seus discos na sétima edição do festival Rock Sem Fronteiras, no dia 15 de dezembro, no SESC Garagem da 913 Sul.
A última edição de 2013 do festival Rock Sem Fronteiras, a ser realizada no dia 15 de dezembro, no teatro do Sesc Garagem, valorizará a cena autoral do Distrito Federal, promovendo no lineup as bandas Trampa, Na Lata, Scalene e Darshan.
Esta edição do Rock Sem Fronteiras é especial, primeiro, por buscar o ineditismo, sem a participação de grupos de fora do DF, apresenta apenas atrações “caseiras” que irão lançar seus álbuns no festival e segundo, ao destacar a versatilidade e a qualidade das bandas representadas pelo movimento Brasília Capital do Rock.
Desta temporada, restam duas edições que serão realizadas em 2014. Realizado mensalmente e gratuitamente no SESC Garagem da 913 Sul, a produção do evento disponibiliza quatro ônibus para transportar sem custos estudantes das escolas públicas e roqueiros das regiões administrativas do DF para o local do evento. Cada uma das sessões do festival RSF tem tido boa repercussão, tanto por parte do público que lota o teatro, quanto pelas bandas que se apresentam.
Viabilizado em parceria com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e a Educação em Foco, o Rock Sem Fronteiras é um projeto do movimento Brasília Capital do Rock que busca a formação de público e o resgate da tradição do Distrito Federal pelo seu ritmo musical mais famoso, o rock.
Além do Rock Sem Fronteiras, o movimento Brasília Capital do Rock está desenvolvendo outros projetos, como a realização de oficinas na área de produção e gerenciamento musical para mais de 100 jovens, contribuindo além da formação profissional com a cadeia produtiva musical de Brasília. Mais três projetos serão lançados ao longo de 2014.
Saiba mais sobre as atrações da sétima edição do Rock Sem Fronteiras:
Scalene – Formada por Gustavo Bertoni (vocal e guitarra), Philipe Conde (Vocal e bateria), Tomás Bertoni (guitarra) e Lucas Furtado (contrabaixo), a banda tem uma identidade forte e contagiante, unindo elementos de diversas vertentes do rock com uma pitada de experimentalismo. Na estrada desde 2009, vem conquistando espaço no cenário musical, com um crescimento contínuo de sua base de fãs, que hoje conta com milhares de seguidores nas redes sociais e mais de meio milhão de views no canal no Youtube.
Com uma agenda de shows por todo Brasil, o jovem quarteto adquiriu muita experiência nestes quatro anos e lançará no Rock Sem Fronteiras seu segundo CD intitulado “Real/Surreal”, que traz um som diferente de tudo que já foi criado pela banda até então. [selecionada por edital de convocação]
Trampa – Na luta desde 2006 e hoje formada por André Noblat (vocal), Pedrinho “Bap” Cardoso (baixo), Rafael Maranhão (guitarra), Arnoldo Ravizzini (bateria) e Rodrigo Vegetal (guitarra) se considera um grupo que une o peso das guitarras ao lirismo das letras. As composições do Trampa te permitem transitar por vários cenários. Do caos à esperança. Do êxtase à revolta. Sentimentos do cotidiano retratados sinceramente. Sinceridade que fica mais clara e contundente quando é apresentada ao vivo.
O Trampa lançou seu EP em 2007 e iniciou a produção do seu primeiro trabalho oficial. O CD, batizado de “Te presenteio com a fúria”, foi lançado em 2008 em show que lotou a sala Villa-Lobos do Teatro Nacional de Brasília. No evento a banda se apresentou em concerto com orquestra sinfônica regida pelo Maestro Sílvio Barbato. O espetáculo, todo gravado, resultou no primeiro DVD do grupo. Agora em 2013, lançou seu segundo CD de estúdio “Causa e Efeito”, que será apresentado no festival RSF. [banda convidada]
Darshan – O nome veio de um livro de Gandhi, que em indiano significa “O poder de visão” e a banda, vem de Sobradinho. Formada em 2005, tem atualmente em sua formação Oliver Alexandre (guitarra/vocal), Thuyan Santiago (guitarra/vocal), João Paulo Berger (baixo) e Arnoldo Ravizzini (bateria).
O trabalho da banda remete ao som do final dos anos 80, início dos 90, com uma pegada forte do grunge de Seattle, além do atual stoner e influências do progressivo. À medida que o trabalho da banda se tornava reconhecido, crescia o público que acompanhava a banda nos shows. Participando de várias festivais pelo país, lança em Brasília, durante o Rock Sem Fronteiras, o primeiro álbum intitulado “Descontrole” que será distribuído pela gravadora Monstro Discos de Goiânia. [votada pelos membros do grupo #BrasiliaCapitalDoRock no facebook]
Na Lata – Formado por Rubens RBK (vocal/sintetizador/guitarra), Juliano Corrêa (guitarra/sintetizador/vocal), Zeh Vargas (baixo/vocal), Felipe Alonso (bateria/vocal/sampler), o Na Lata é uma banda de rock com música eletrônica onde os integrantes interagem com elementos digitais, unindo o peso do rock com a psicodelia da música eletrônica. A mistura de estilos como Dubstep, Breakbeat, Drum and Bass e Hip-Hop com o Rock foi uma grande influência nesse primeiro disco.
A banda apresenta no festival RSF o disco “Universo Coletivo”, que tem como destaque o videoclipe da música “Lugar Diferente” que entrou na programação da MTV, figurando mais de um mês dentro da lista dos dez clipes mais pedidos do Brasil, disputando com bandas e artistas nacionais e internacionais como The Killers, Green Day, Soundgarden, Rancore, entre outros, aparecendo também na programação da 89FM a radio Rock de SP e no programa TVZ do canal Multishow. [selecionada por edital de convocação]
Serviço:
ROCK SEM FRONTEIRAS com as bandas Na Lata, Darshan, Trampa e Scalene.
Dia: 15/12/2013
Horário: 17:30 às 23:00
Local: Espaço SESC Garagem da 913 sul
Ingressos: Entrada Franca
Capacidade: Sujeito à lotação
Horário dos shows:
17h30 – Chegada dos ônibus e abertura do portão
18h00 – Na Lata
19h00 – Darshan
20h00 – Trampa
21h00 – Scalene
Informações: 3224-0299 ou www.rocksemfronteiras.com.br
Bandas escolhidas por meio de edital público que irão se apresentar nas próximas edições:
Quebra Queixo, Dynahead, Bruto e Wile Ortros e os Cães.
Bandas escolhidas por votação no grupo do Movimento Brasília Capital do Rock no Facebook que irão se apresentar nas próximas edições:
Bando du Cerrado – Região 7 (Valparaíso) e Véia Tonha e os 22 no Doubt – Região 6 (Candangolândia)
No Responses to “Último Rock Sem Fronteiras do ano reforça a cena musical da cidade”