Ritchie e uma de suas performances
A meia noite, já no dia 07/11, Ritchie, o maior hitmaker do pop nacional nos anos 80, subiu ao palco esbanjando simpatia e boas canções. Após 17 delas e acompanhado por uma boa banda, o cantor inglês radicado no Brasil há mais de 30 anos deixou no ar um gostinho de quero mais.
“A Mulher Invisível” abriu o show e colocou a platéia para dançar, até hoje não entendo porque ela não entrou na trilha sonora do filme homônimo interpretado por Selton Mello e Luana Piovani. Contagiante e seguida pela não menos interessante “A Vida Tem Dessas Coisas”, foi após “Nesse Avião”, que a belíssima “Outra Vez”, balada carro chefe, que dá título ao novo CD/DVD, fruto de uma parceria com Arnaldo Antunes, foi executada e prontamente aprovada.
Educado, comunicativo e a todo o momento fazendo “trejeitos” com o corpo e as mãos, o inglês foi perfilando sucessos, deixando o público cada vez mais confortável com o espetáculo. Além do início arrebatador, encerrou seu show com uma sequencia formidável de canções radiofônicas: “Casanova”, “Transas”, “Menina Veneno” e no BIS com “Pelo Interfone”.
No camarim, Ritchie me confessou que a grana pelos royaltes por “Menina Veneno” é bem vinda, mas ele se sente frustrado pelas regravações que nada acrescentam a maior canção de sua obra.
Nas canções “Mercy Street” e “Shy Moon” podemos até pensar, como esse cara canta bem em inglês né? De tão familiarizado que ele está com nossa cultura, ok, o sotaque entrega a nacionalidade, mas suas atitudes são de um workaholic responsável e coerente em sua carreira. O pequeno público saiu super feliz com a apresentação profissional e divertida, quem não foi, perdeu a chance de ver um grande show.
Setlist (entre parênteses a origem da canção):
A Mulher Invisível (E a Vida Continua)
A vida Tem Dessas Coisas (Vôo de Coração)
Nesse Avião (Circular)
Outra Vez (Inédita com Arnaldo Antunes – Outra Vez ao Vivo)
Lágrimas Demais (Auto Fidelidade)
Loucura e Mágica (Loucura e Mágica)
Agora ou Jamais (Disco do Tigres de Bengala)
Vôo de Coração (Vôo de Coração)
Mercy Street (Peter Gabriel – Novela O Sorriso do Lagarto)
Fala (Novela A Favorita)
Só Pra o Vento (E a Vida Continua)
Cidade Tatuada (Inédita – Outra Vez ao Vivo)
Shy Moon (Disco Velô do Caetano Veloso)
Casanova (Vôo de Coração)
Transas (Loucura e Mágica)
Menina Veneno (Vôo de Coração)
[BIS] Pelo Interfone (Vôo de Coração)
Clique nas fotos para melhor resolução
Crédito das fotos: Cristiano Porfírio
No Responses to “Show 02/03 [RITCHIE]”