Em breve chega às lojas a trilha sonora do documentário Rock Brasília – Era de Ouro dirigido por Vladimir Carvalho. A coleção dessas faixas em CD é interessante por captar o clima da obra, e acreditem, isso faz diferença. Por exemplo, a execução da canção “Tempo Perdido” graças ao filme O Homem Invisível fez o álbum Dois da Legião Urbana esgotar em várias lojas.

Logo abaixo nota oficial da EMI sobre o disco, a gravadora ainda não divulgou as faixas, eu apostaria nessas:

“Que País é Este” – Legião Urbana
“Tempo Perdido” – Legião Urbana
“Geração Coca Cola” – Legião Urbana
“Faroeste Caboclo” – Legião Urbana
“Ainda é Cedo” – Legião Urbana
“Anúncio de Refrigerante” – Capital Inicial
“Veraneio Vascaína” – Capital Inicial
“Música Urbana” – Capital Inicial
“Prova” – Capital Inicial
“Mais” – Capital Inicial
“Psicopata” – Capital Inicial
“Independência” – Capital Inicial
“Voto em Branco” – Plebe Rude
“Proteção” – Plebe Rude
“Minha Renda” – Plebe Rude
“Até Quando Esperar” – Plebe Rude
“Vital e Sua Moto” – Os Paralamas do Sucesso

Uma caixa com os quatro primeiros álbuns das bandas Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude e Os Paralamas do Sucesso está sendo preparado pela EMI. Só posso dizer uma coisa sobre isso: DEMAIS DEMAIS DEMAIS! Adoro essas coleções!

NOTA OFICIAL DA EMI SOBRE A TRILHA SONORA.

A EMI Music Brasil lança a trilha sonora do documentário Rock Brasília – Era de Ouro com as músicas que embalaram a trajetória de grupos como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude a partir dos anos 80 e transformaram os rumos da música brasileira.

No repertório de 17 faixas, estão as inesquecíveis canções que marcaram as manifestações musicais na capital federal dos grandes protagonistas do período como Que país é este e Geração Coca-Cola, da Legião Urbana; Música urbana e Psicopata do Capital Inicial; e Até quando esperar  e Proteção da Plebe Rude, entre outras. O disco traz ainda Vital e sua moto, dos Paralamas do Sucesso, banda que também foi interlocutora da juventude em reação àquele momento político.

De Vladimir Carvalho, Rock Brasília – Era de Ouro conta a história dessas bandas de Brasília a partir de depoimentos dos músicos, família e amigos e reúne imagens de arquivo das bandas surgidas na capital federal, desde o final dos anos 1980. O documentário traz imagens raras e inéditas de Renato Russo; participam também Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Dinho Ouro Preto, os irmãos Fê e Flávio Lemos e Philippe Seabra, além dos artistas que se aproximaram dessa turma, como os músicos do Paralamas do Sucesso (Herbert Vianna, João Barone, Bi Ribeiro) e Caetano Veloso. O filme estreia hoje no Festival de Cinema do Rio e chega ao circuito de cinemas no dia 21 de outubro.

Para mais informações sobre o documentário Rock Brasília, visite: www.rockbrasilia.net