Está chegando a primeira semana do festival Rock Brasil 40 Anos, no CCBB Brasília. O ato 1 de 4 na Capital Federal, receberá as atrações Plebe Rude e Titãs, em 14/5; e Nando Reis e Blitz, em 15/5. Além dos shows, o evento apresenta também exibições temáticas no teatro, cinema, exposição fotográfica e artes plásticas.
Além deste post dedicado a semana, no link a seguir, confira informações completas sobre o evento: clique aqui.
Sábado, 14 de maio
Plebe Rude – 19h
Desde 1981, fiel aos seus ideais, a Plebe Rude atualmente gira o Brasil com a turnê ‘Evolução‘, comemorando os 40 anos de uma carreira contemplada por 08 álbuns de estúdio e 03 ao vivo. Formada nos dias de hoje por Philippe Seabra (vocais e guitarra), Clemente Nascimento (vocais e guitarra), André X (baixo e vocais) e Marcelo Capucci (bateria), a banda colhe os louros de uma trajetória linear, graças a ótimos hits e do álbum de estreia, intitulado O Concreto Já Rachou (1986), que tem apenas sete, mas clássicas canções: “Até Quando Esperar”, “Proteção”, “Johnny Vai à Guerra (Outra Vez)”, “Minha Renda” (part. Herbert Vianna), “Sexo e Karatê” (part. Fernanda Abreu), “Seu Jogo” e “Brasília”. O referido disco figura com frequência nas listas de melhores discos da música brasileira.
O repertório a seguir serve como referência do que pode ser o show no Rock Brasil 40 Anos. Imperdível!
Evolução
Brasília
Anos de Luta
Luzes (Escola de Escândalos cover)
A Serra
Bravo Mundo Novo
Códigos
O Que Se Faz
Este Ano
A Mesma Mensagem
A Ida
68
Censura
Rock the Casbah (The Clash cover)
Minha Renda, incidental Baba O’Riley (The Who cover)
Até quando esperar
Titãs – 21h
Do octeto formado em 1982, na cidade de São Paulo, restaram apenas Branco Mello (vocal e baixo), Sérgio Britto (vocal, teclado e violão) e Tony Bellotto (vocal e guitarra), tendo no palco o apoio dos músicos Mario Fabre (bateria) e Beto Lee (guitarra e vocal).
Após 04 décadas, com algumas alterações, confira abaixo o setlist básico de uma banda vitoriosa com 16 álbuns de estúdio e 09 ao vivo, contando dois gravados em conjunto com Os Paralamas do Sucesso. Divirta-se!
Site oficial: titas.net
Lugar Nenhum
Desordem
Sonífera Ilha
Comida
Canção da Vingança
Televisão
Cabeça Dinossauro
Epitáfio
Pra Dizer Adeus
Enquanto Houver Sol
Go Back
Marvin
Me Estuprem
Flores
Homem Primata
Policia
Fardado
Bichos Escrotos
AA UU
Domingo, 15 de maio
Nando Reis – 19h
Após 19 anos com Os Titãs, o ruivão Nando Reis ainda membro da banda, já havia gravado dois discos solo, respectivamente 1995 e 2000, e graças aos elogios, em 2001, largou o grupo para dedicar-se a uma carreira solo que já conta com 09 álbuns de estúdio e 07 ao vivo, perfazendo uma lista infindável de sucessos, tal qual vários que podem ser conferidos no repertório base, listado abaixo. Notadamente, Nando Reis tem hoje um dos melhores shows do país!
Site oficial: www.nandoreis.com.br
Pré sal
Marvin (Titãs)
O segundo sol (Cássia Eller cover)
As coisas tão mais lindas
Dois rios
Mantra
Relicário
No recreio
Sou dela
Não vou me adaptar (Titãs)
Onde você mora? (Cidade Negra cover)
N
Resposta (Skank cover)
Dona (Roupa Nova cover)
Sim
Sutilmente (Skank cover)
Pra você guardei o amor
Luz dos olhos
All Star
Os cegos do castelo (Titãs)
Por onde andei
O mundo é bão, Sebastião! (Titãs)
Do seu lado (Jota Quest cover)
Blitz – 21h
Por ter alcançado a fama na rádio, na televisão e uma vendagem absurdamente alta, a Blitz é considerada nada mais, nada menos que a percussora do rock nacional. Formada em 1981, ficou conhecida rapidamente em todo o país graças aos álbuns As Aventuras da Blitz 1 (1982) e Radioatividade (1983), que possuiam hits instantâneos como: “Mais uma de amor (Geme geme)”, “A dois passos do paraíso”, “Você não soube me amar” e “Weekend”.
Da formação original, restou apenas Evandro Mesquita (voz, guitarra e violão), que ficou incumbido em manter o legado e a irreverência da banda, acompanhado nos shows por William “Billy” Forghieri (teclados), Juba (bateria), Cláudia Niemeyer (baixo), Rogério Meanda (guitarra), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).
No setlist abaixo, que serve como referência para a apresentação no Rock Brasil 40 Anos, onde percebe-se o quanto você irá cantar ao acompanha-los no palco.
Blitz cabeluda
Vai, vai love
Weekend
A verdadeira história de Adão e Eva
Betty Frígida
Dali de Salvador
Mais uma de amor (Geme geme)
Saquarema
Homem de avental
Cruel, cruel esquizofrenético blues
Aluga-se (Raul Seixas cover)
Perdidos na selva (Gang 90 e As Absurdettes cover)
Bete balanço (Barão Vermelho cover)
Óculos (Os Paralamas do Sucesso cover)
Sonífera ilha (Titãs cover)
Egotrip
Baile quente
Biquini de bolinha amarelinha (Ronnie Cord cover)
A dois passos do paraíso
Você não soube me amar
Serviço (shows)
- Classificação 16 anos
- CCBB Brasília
SCES, Trecho 2 – Brasília/DF - 15 e 16 de maio (primeira semana)
- Vendas no site ingressocerto.com.br
Abertura dos portões: 16h
– Menores de 16 anos podem entrar com os pais ou responsáveis legais e pagam ingresso normalmente. Menores de 10 anos não podem participar.
– O Camarote possui área exclusiva mais próxima ao palco, com banheiros, área de alimentação e bar. A quantidade de ingressos do camarote é reduzida.
No Responses to “Rock Brasil 40 Anos – Ato 1/4”