Ah, é tão bom quando um filme que nunca ouvimos falar nos surpreende, UFA! E melhor ainda, quando sobrevive a títulos esdrúxulos, se o original “Baby Drive” já é ruim, o que dizer quando no Brasil recebe o batismo ingrato de “Em Ritmo de Fuga” (2017)? Dois títulos extremamente ruins, para um filme que é bom pra c******!!!

Dirigido por Edgar Wright, responsável pelo excelente – pense em outro título ruim – “Tá Todo Mundo Morto” (2004) e o divertidíssimo “Scott Pilgrim Contra o Mundo” (2010), a produção “Ritmo de Fuga” apresenta a qualidade e eficiência do diretor para gerenciar humor, ação e outras emoções.

rf“Em Ritmo de Fuga” não tem uma história inédita, longe disso, filmes que representam as artimanhas de roubos e respectivas fugas, existem aos montes, mas dado aos últimos exemplos, diria que esta nova incursão a este mundo, tem qualidades como a inteligência e perspicácia que faltaram, por exemplo, na oitava parte da franquia de “Velozes e Furiosos”.

O universo diegético de “Em Ritmo de Fuga” é surpreendentemente delicioso e envolvente, o som ambiente flui de todos os cantos em conjunto com a ótima trilha sonora, casando perfeitamente com o contexto narrativo e o trabalho corporal na atuação de Ansel Elgort (Baby), protagonista que graças a um problema de saúde, faz da música a sua conexão com o mundo.

babydriver_6Não posso dizer que “Em Ritmo de Fuga” é perfeito, o roteiro escrito pelo próprio diretor falha no aprofundamento dos personagens, mas graças a outras virtudes na produção, não me sinto no direito de condenar o filme, considero um defeito que pode ser tranquilamente relevado.

Falando em personagens, o elenco conta com Kevin Spacey (Doc), Jamie Foxx (Bats), Jon Hamm (Buddy), Eiza González (Darling) e Lily James (Debora), perfazendo o par e fonte de inspiração para Baby.

babydriver_3Tecnicamente tudo é organizado e ajeitadinho, as cenas de ação fluem com maestria, os ótimos diálogos em vários momentos lembram as obras de Tarantino, a edição é perfeita, principalmente ao se entrelaçar com a trilha sonora.

É um filme para quem gosta de ação e para fãs de música, a simbiose criada na tela indo de encontro às canções é praticamente genial.

“Em Ritmo de Fuga” é pulsante, vivo, e sem dúvidas figurará entre as melhores produções do gênero de ação em 2017. Tem respeito para trafegar em qualquer estrada, merece nota 9.3.

TRILHA SONORA VIA SPOTIFY

TRAILER

[youtube width=”590″ height=”332″]https://www.youtube.com/watch?v=yLwxGYyhj0Y[/youtube]