Imagem de Amostra do You Tube

Formada por oito integrantes, os californianos do Oingo Boingo eram conhecidos no Brasil como a versão gringa dos Titãs. Brincadeiras à parte, a banda capitaneada pelo compositor e cantor Danny Elfman alcançou o sucesso ao emplacar hits como ‘Stay‘, ‘Just Another Day‘, ‘Dead Man’s Party‘ e ‘Weird Science‘, esta faixa faz parte da trilha sonora do filme “Mulher Nota 1000” (1985), dirigido por John Hughes e estrelado Anthony Michael Hall, Ilan Mitchell-Smith, Kelly Le Brock, Bill Paxton e Robert Downey Jr..

Criada em 1972 por Richard Elfman, irmão de Danny, a Oingo Boingo durou até 1995, lançando oito álbuns influenciada pelo rock alternativo, new wave, art punk, ska e jazz.

A partir de 1985 e principalmente com o fim da banda, Danny Elfman tornou-se um importante compositor de trilhas sonoras, tendo assinado o score de vários filmes, muitos deles do diretor Tim Burton, tais como “Batman”, “Estranho Mundo de Jack”, “Edward Mãos de Tesoura”, “Os Fantasmas se Divertem” e muitos outros.

A apresentação do Oingo Boingo no vídeo deste post, deu-se em 25 de abril de 1987, no Ritz , na cidade Nova Iorque/EUA. Há exatos 30 anos, provando que a música dura para sempre.

Repertório:
Dead Man’s Party
Who Do You Want To Be?
Just Another Day
Grey Matter
Stay
Weird Science
Goodbye-Goodbye

Playlist no Spotify com uma coletânea irada do grupo

Post de Cristiano Porfirio

Cristiano Porfirio Já publicou 1339 posts nesse site.