O nome pode parecer presunçoso: Tríplice Aliança. Na verdade nada mais que a união de forças entre três dos principais canais de rock/música independente do Distrito Federal. O veterano Cult 22, programa de rádio que agita as noites de sexta-feira há mais de 26 anos; Na Rota do Rock, site/blog que comemorou uma década de atividades e que há quase oito anos se tornou também um programa semanal; e Web Zone Rádio, emissora virtual que vem sacudindo a Internet com programas, entrevistas e transmissões de shows locais. Da amizade e do contato regular entre seus produtores e apresentadores, surgiu a ideia de realizar encontros periódicos, que logo recebeu o batismo “pomposo”.

O primeiro programa da Tríplice Aliança rolou na sexta-feira de Carnaval de 2017 (23 de fevereiro), dentro do Cult 22, veiculado pela Rádio Cultura FM (100,9MHz). O segundo, dois meses depois, em 25 de abril, no programa Mr. Lews on the Zone, da Web Zone Rádio (www.webzoneradio.com.br). O terceiro, em 25 de junho, no Na Rota do Rock, pela Rádio Federal (www.radiofederal.com.br). Após pequeno hiato, o quarto encontro foi em 14 de setembro, mais uma vez no Cult 22. E para encerrar o ano, o quinto programa rolou em 18 de dezembro no Na Rota do Rock.  

Nesta sexta-feira (9/2), aproveitando que é Carnaval de novo (e comemorando um ano da parceria!), a Tríplice Aliança volta a se reunir no Cult 22, que vai ao ar das 21h às 23h, para mais uma vez debater notícias do rock em geral e novidades da cena local. E, claro, tocar o som de bandas de Brasília, do Brasil e do mundo selecionado pelos produtores/apresentadores Cristiano Porfírio, Felipe Perlingeiro, Luciana Azevedo, Luis Torres, Lyanna Soares, Marcos Pinheiro e Tatiana Alves. Basta sintonizar a Rádio Cultura FM (100,9MHz) ou ouvir online pelo portal www.cultura.df.gov.br (clicando na aba Rádio Cultura FM). Pode acompanhar também em vídeo e áudio pela fanpage facebook.com/cult22 e participar das promoções pelo whatsapp 8240-1009.

Para quem deseja fugir do “baticum” carnavalesco – e curtir o verdadeiro “trio elétrico” guitarra-baixo-bateria – é uma opção imperdível! Fiquem ligados!

Post de Cristiano Porfirio

Cristiano Porfirio Já publicou 1339 posts nesse site.