O Projeto Pílulas Porão do Rock realizado no último dia 05/09/08, trouxe à cidade os suecos do The Hives, a iniciativa que pretende incluir Brasília definitivamente na rota de shows internacionais promete para outubro os brasileiros do Sepultura e em novembro os filandeses do Nightwish. A concepção veio à tona agora é torcermos para que vingue.
O Pílulas de setembro além dos porralouquinhas gringos, ainda trouxe Supergalo com um show envolvente e os Móveis Coloniais de Acaju, estes atualmente são os queridinhos da galera moderninha da capital.
O The Hives subiu ao palco exatamente à meia noite, com duração de 1h30 o espetáculo foi bem recebido pelos curiosos e entusiastas. Confesso que fiquei assustado com o visual cafona da rapaziada, eu apenas os conhecia e no papel de enxerido no meio dos fãs pensei: – Pronto, me lasquei, é isso que dá vir a show sem ver pelo menos um DVD. Mas que nada, a diversão estava garantida, rock n’ roll de primeira, sem pirotecnia, gostei muito mais destes do que dos almofadas pirotécnicos do Muse. O Hives deu provas que uma grande apresentação independe de uma superprodução de palco. Musenianos por favor não me linchem, essa é a minha opinião.
A banda que veio ao país divulgar seu quarto disco The Black and White Album (2007), provavelmente voltará à Suécia com mais fãs na bagagem. O show tem momentos engraçados no qual todo o grupo posa como bonecos de cera, as pirações do carismático vocal Howlin’ Pelle Almqvist e do guitarrista muito “doidão” Nicholaus Arson, além das canções é claro, que resumem tudo em uma palavra: competência.
A Estrutura
No Responses to “Pílulas do Rock: The Hives (Edição 01)”