Claridade - Fase I

Martine, Times Square, New York City, 2009

A jovem artista espanhola Sabina Simon morava em Barcelona quando decidiu mudar suas perspectivas, começando em 2008 uma viagem que durou 8 meses. Em Nova York, ela deu início ao projeto Claridade que busca resgatar os outros sentidos humanos que ficam contidos pela visão.

Pessoas são vendadas e colocadas para sentir com o tato, o olfato e a intuição o mundo à sua volta. Foi dessa maneira que Sabina iniciou o Claridade. Se vendando e fotogrando sem ver a cidade de Nova York. Técnicas de fotografia ficam completamente de fora da idéia principal. São captações livres. “As normas da fotografia são revertidos para representar o íntimo e performance mágica, mostrando as características mais inata do ser humano”, comenta a fotógrafa.

Hoje, Sabina mora no Brasil e vive viajando para a Bolívia dando continuidade ao projeto. A artista vai passar por Brasília no próximo dia 2 de maio para uma performance. Ela está convidando os brasilienses para participar, a idéia é que se forme um grupo com pelo menos cinquenta pessoas. Para participar basta aparecer no Museu Nacional (Esplanada dos Ministérios) às 15h deste domingo. Sabina pede para que, quem puder, envie um e-mail confirmando presença: lasabisima@yahoo.es