Finalizando a publicação da matéria especial sobre os Titãs, aquecendo os motores para o dia 19/07 – Titãs + Paralamas! Showzão!
Domingo (1995): Continuando a parceria, produção de Jack Endino. Um trabalho de canções vigorosas e sensacionais como Eu Não Agüento, Domingo, Tudo o que Você Quiser e Eu Não Vou Dizer Nada (Além do que Estou Dizendo) e outras boas como O Caroço da Cabeça e Pela Paz. Só isso!
Acústico MTV Titãs (1997): Este dispensa as apresentações, é a volta de Liminha à produção, arranjos caprichados e se não for o melhor, é um dos melhores Acústicos MTV de todos os tempos. Ótimas credenciais e boas participações como Arnaldo Antunes (O Pulso), Marisa Monte (Flores), Jimmy Cliff (Querem Meu Sangue), Fito Paez (Go Back), Marina Lima (Cabeça Dinossauro) e Rita Lee (Televisão). O tracklist é indefectível, conseguindo traduzir toda a história da banda nas canções Comida, Go back, Pra Dizer Adeus, Família, Os Cegos do Castelo, O Pulso, Marvin, Nem Cinco Minutos Guardados, Flores, Palavras, Hereditário, A Melhor Forma, Cabeça Dinossauro, 32 Dentes, Bichos Escrotos, Não Vou Lutar, Homem Primata, Polícia, Querem Meu Sangue, Diversão e Televisão. Pena que escutamos demais, acabou enjoando.
– É uma cilada Bino. Foge! O bordão do seriado Global Carga Pesada, reflete bem os dois próximos álbuns.
Volume Dois (1998), produção de Nelson Damascena e As Dez Mais (1999), por Jack Endino são difíceis de agüentar, o Volume Dois é uma bomba, continuação do Acústico MTV, provavelmente culpa da gravadora que quis manter as cifras geradas pelo original e pressionou o grupo pelo lançamento, e As Dez Mais, um disco de covers, ou melhor "couve" por ser tão ruim quanto a hortaliça, só escapa a versão de Raul Seixas para a música Aluga-se, essa ficou duka!
Depois da ressaca do Acústico MTV e das duas bombas, temos:
A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana (2001): Produção pelo Liminha. AMBDTOTDUS era um disco esperado pelos fãs, infelizmente chamou atenção por dois fatores, a morte de Fromer e a saída de Reis. Infelizmente digo, porque é um trabalho muito bom, remete as fases mais criativas da banda com sonoridade atualizada, um grande álbum para grandes canções. Tracklist: Vamos ao Trabalho, A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana, O Mundo é Bão, Sebastião!, Bom Gosto, Um Morto de Férias, Epitáfio, É Bom Desconfiar, Não Fuja da Dor, Daqui Pra Lá, Isso, Eu Não Presto, Mundo Cão, Mesmo Sozinho, Bananas, Alma Lavada, Cuidado Com Você. Imperdível!
Como Estão Vocês? (2003): Estamos bem obrigado, mas os Titãs nem tanto, o disco é irregular, mas posso destacar boas canções como Eu Não Sou Um Bom Lugar, Enquanto Houver Sol, Provas de Amor, Ser Estranho e Vou Duvidar. A faixa bonitinha As Aventuras do Guitarrista Gourmet Atrás da Refeição Ideal é uma homenagem ao guitarrista Marcelo Fromer que também era um exímio mestre cuca.
MTV ao vivo Titãs (2005): Produção Jack Endino. Bom trabalho e retorno da banda à mídia, mas assim fica fácil, como diria o chato do Faustão: – Ôra mêu, quem sabe faz ao vivo. E a banda sempre foi competente nesse quesito. O tracklist a seguir revela o que estou dizendo. A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana, AA UU, Vossa Excelência, Aluga-se, Lugar Nenhum, Enquanto Houver Sol, Provas de Amor, Mentiras, Anjo Exterminador, Vamos ao Trabalho, Cabeça Dinossauro, Não Vou Lutar, Bichos Escrotos, Eu Não Sei Fazer Música, O Inferno São os Outros, Polícia, Epitáfio, Flores e Diversão. Gosto da fase de Roberto Carlos, mas essa versão de O Portão é forçar a barra e colocar a grade abaixo. As inéditas Vossa Excelência, Anjo Exterminador e O Inferno São Os Outros são muito boas, e garantem um discão!
DVDs
Acústico MTV Titãs (1997): Se você não estiver enjoado é uma boa compra, a edição de câmeras não é das melhores por adotar um padrão bem televisivo, pouco ousado na edição. Mesmas faixas do CD.
Especificações Técnicas: Região: 4. Legendas em Espanhol, Inglês, Português. Audio: Dolby Digital 2.0. Formato de Tela: Tela Cheia. Extras: Making Of e Discografia.
Ao Vivo Volume Dois (1998): Como diria a namoradinha de Forrest Gump: – Run Forrest, Run! E para bem longe. Piorando, ainda tem músicas a mais que no CD. Faixas: AA-UU, Bichos Escrotos, Cabeça Dinossauro, Cegos do Castelo, Dentes, Era uma Vez, Eu e Ela, Flores, Homem Primata, Marvin, Miséria, Nem Minutos Guardados, O Pulso, Polícia, Pra Dizer Adeus. Run Forrest Run!
Especificações Técnicas: Região: 0. Audio: Dolby Digital 5.1 e 2.0. Formato de Tela: Tela Cheia.
Luau MTV (2002): Para quem gosta das versões com maresia da MTV Brasil. Faixas: Aluga-se, O Mundo É Bão Sebastião, A Melhor Banda De Todos Os Tempos Da Última Semana, Epitáfio, Pra Dizer Adeus, Isso, Marvin, Não Vou Me Adaptar, Homem Primata e Flores.
Especificações Técnicas: Região: 0. Legendas em Espanhol, Inglês, Português. Audio: Dolby Digital 5.1 e 2.0. Formato de Tela: Tela Cheia.
MTV ao vivo Titãs (2006): Um delicioso e acachapante registro de uma banda ao vivo, é em espetáculos como esses que os Titãs reafirmam a posição de primeiro time do Rock Nacional. Edição, som, menus e cenografia fabulosos. Show realizado na Fortaleza de São José da Ponta Grossa em Florianópolis/SC, nos dias 12 e 13 de agosto de 2005. Essa edição em DVD vem com seis faixas a mais que o CD, as escolhidas foram Domingo, Homem Primata, Eu Não Sou um Bom Lugar, Vou Duvidar, Nem Sempre Se Pode Ser Deus e Sonífera Ilha. Se não tem, compre logo!
Especificações Técnicas: Região: 4. Legendas em Espanhol e Inglês. Audio: Dolby Digital 2.0, 5.1 e DTS. Formato de Tela: Tela Cheia. Extras: Entrevista e Galeria de Fotos.
A Vida Até Parece Uma Festa – Uma Biografia dos Titãs
Autores: Luiz André Alzer e Hérica Marmo. Ano: 2002. Editora: Record.
Finalizando, em relação aos álbuns, com exceção de Como Estão Vocês?, os melhores discos da banda passaram pelas mãos do Liminha, boa parceria! Tem dúvida, confere aí!
Além da obra citada existem milhares de trabalhos paralelos dos caras na música, cinema e literatura, ficou curioso né? Os Titãs possuem fundamental importância no cenário do Pop Rock Nacional, sou fã. Ano passado durante o show da banda na primeira edição do Festival de Inverno de Brasília, o baterista Charles Gavin confidenciou-me que estão trabalhando em um disco que tem como base o quinteto, sem músicos convidados. Estou ancioso para ouvir esse trabalho!
O show a ser apresentado em Brasília, dia 19/07, não é novidade, em 1999 as duas bandas se apresentaram projeto Sempre Livre Mix, que gerou um excelente cd promocional, dividindo o tracklist da seguinte forma, quatro faixas dos Paralamas (Lanterna dos Afogados, O Beco, Ska e Pólvora) e quatro dos Titãs (Nem 5 Minutos Guardados, Diversão, Lugar Nenhum e Comida). O novo CD/DVD Juntos ao Vivo já se encontra á venda, aguarde publicação do review deste DVD. Diversão é a solução prá mim e prá você!
Dia: 19/07/2008
Local: Marina Hall
Ingressos:
Valor do 1º Lote:
• Platéia: R$ 35,00 (meia)
• Camarote: R$ 50,00 (meia)
À venda na Free Corner e Livraria Leitura.
Os preços divulgados estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Informações: (61) 8414-2100 ou 3212-3030
Censura: 16 anos
Corra e compre logo o seu!
No Responses to “Os Titãs: Segunda parte.”