Game-of-THrones-Jon-Snow-Season-6Woof, Berds!
Ou melhor, e aí, galera? Meu nome é James Figueiredo, sou designer gráfico, co-editor do site Bear Nerd (www.bearnerd.com.br) e aficionado por “Game of Thrones”. O Cristiano, num acesso de loucura temporária, me pediu pra comentar um pouco sobre a série, então vamos acabar logo com o meu sofrimento, e começar o de vocês! Ah, e já vou avisando que o texto pode ter pequenos spoilers, beleza?

Primeiramente, caso você tenha saído do seu sarcófago hoje, uma pequena recapitulação: “Game of Thrones” é uma série de TV baseada nas Crônicas de Gelo e Fogo, série de livros escrita pelo americano George R. R. Martin. A história gira em torno da luta pelo domínio do reino de Westeros por um punhado de famílias importantes, numa trama que concilia intrigas políticas, batalhas épicas, fantasia medieval e zumbis. Acredite, faz sentido e é excelente. Rasgue-se de inveja, Tolkien.

Neste domingo, dia 24 de abril, estréia a sexta temporada da série da HBO e, ao que tudo indica, vai ser meio que a prova de fogo do programa. Ao longo das quatro primeiras temporadas, com algumas exceções, os produtores conseguiram se manter muito fiéis à trama original dos livros.

Quando o seriado começou, a saga já contava com quatro livros publicados. Grosso modo, cada temporada equivalia a um livro. Nesse meio tempo, o quinto volume, A Dança dos Dragões, foi publicado em 2012. Atualmente, Martin trabalha no sexto livro, Os Ventos do Inverno, e a previsão é que ainda sejam escritos mais dois volumes para finalizar a série. Dá pra ver a arapuca em que o seriado se meteu, né?

A quinta temporada da série já inflamou muitos fãs por fazer adaptações, cortes e costuras nas intrincadas narrativas de Martin. Como os livros foram alcançados (e, no caso de algumas sub-tramas, até ultrapassados), muitas reformulações precisaram ser feitas, com graus variados de sucesso.

Agora, a sexta temporada começa com a expectativa de estar quase inteiramente dissociada da narrativa original, já que o sexto livro ainda não foi publicado. Os trailers e teasers divulgados até agora dão pequenas pistas dos caminhos que a série pode seguir, e há uma grande expectativa sobre o que os episódios revelarão sobre os livros, se é que vão revelar alguma coisa.

Então, caro fã, respira fundo e se segura! A gente já sabe que Cersei vai chegar botando fogo na porra toda (talvez literalmente), Arya vai passar de fase no seu treinamento na Casa do Preto e Branco e o futuro não parece nada ensolarado pro Theon. Mas, até onde essas tramas vão seguir os caminhos “certos”, e se isso será feito com qualidade, só assistindo a série!

Pega a sua pipoca, se aconchegue na poltrona, alimente seus dragões e vamos nessa!

Assista o último trailer divulgado:

Post de Cristiano Porfirio

Cristiano Porfirio Já publicou 1316 posts nesse site.