As bandas Totem e Optical Faze são os destaques na quarta edição do festival Rock Sem Fronteiras, no dia 29 de setembro, no SESC Garagem da 913 Sul.
No próximo dia 29 de setembro, o teatro do Sesc Garagem recebe a quarta edição do festival Rock Sem Fronteiras com os grupos Totem, Optical Faze e Silent Raze representando a música do Distrito Federal e tendo como convidada, a banda Clamus de Fortaleza.
Esta nova edição do projeto Rock Sem Fronteiras celebra o heavy metal e subgêneros, estilo que tem os fãs mais apaixonados dentro do rock, e tradicionalmente é caracterizado por guitarras altas e distorcidas, vocal vigoroso e pontuado pela teatralidade.
Viabilizado em parceria com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e a Central Única de Favelas (CUFA/DF), o Rock Sem Fronteiras é um projeto do Movimento Brasília Capital do Rock que busca a formação de público e o resgate da tradição do Distrito Federal pelo seu ritmo musical mais famoso, o rock.
O Rock Sem Fronteiras será realizado mensalmente e gratuitamente no SESC Garagem da 913 Sul, sempre com quatro atrações, sendo três da cidade e uma convidada. Em cada uma das nove edições, ônibus serão disponibilizados para transportar sem custos estudantes das escolas públicas e roqueiros das regiões administrativas do DF para o Sesc Garagem.
Oficinas
Em parceria com o grupo Móveis Coloniais de Acaju, o Rock Sem Fronteiras apresenta o Curso Livre de Produção Cultural, que consiste em mais de 100 horas de oficinas, distribuídas em 15 semanas, capacitando os interessados em produção cultural e artística com grandes nomes da indústria fonográfica.
Os módulos das aulas práticas e teóricas, com cases de sucesso e curiosidades do mundo artístico serão gratuitos e realizados às terças-feiras de 17 de setembro a 20 de dezembro.
Informações sobre oficinas e palestrantes no site www.rocksemfronteiras.com.br/oficinas
Saiba mais sobre as atrações da quarta edição do Rock Sem Fronteiras:
Clamus (CE) – Formada em 1999 no estado do Ceará, a banda de Thrash/Death Metal é reconhecida por sua identidade peculiar e força sonora, além de alternar canções entre três vocalistas, que apresentam letras em francês, inglês e português.
Com repercussão a nível nacional, o grupo que comemora 10 anos de existência, está em turnê de divulgação do segundo álbum, “Frontière”, mantendo a postura engajada com garra e profissionalismo. [banda convidada]
Totem – A banda de hard rock com letras poéticas que retratam temas como morte, solidão e política, abusando de figuras de linguagem e sentidos figurados, também é reconhecida pela performance quase teatral do vocalista Régis.
Formada em Brasília, em 1999, o Totem ficou inativo por alguns anos, retornando em 2010, para lançar em 2011 o álbum de estreia intitulado “Vale Quanto Pesa”, que apresenta um rock ‘pauleira’ cantado em português, com muitos riffs de guitarra, estrondosas viradas de bateria e letras que remetem aos mais profundos sentimentos humanos.
A formação atual da banda é Regis Véi (vocal), Alex Siqueira (baixo), Fábio Marreco (guitarra) e Thiago Totem (bateria). [votada pelos membros do grupo #BrasiliaCapitalDoRock no facebook]
Optical Faze – A banda conhecida pelo seu metal moderno, pesado e agressivo, recheado de melodias instrumentais e vocais de influências diversas, foi formada no ano 2000.
Trabalhando na divulgação do segundo álbum, o elogiadíssimo “The Pendulum Burns”, gravado em Los Angeles/EUA, produzido pelo músico canadense Rhys Fulber (Fear Factory e Paradise Lost) e masterizado por Maor Appelbaum (Sepultura e Rob Halford), o Optical Faze formado por Mateus Araújo (vocal e guitarra), Jorge Rabelo (guitarra), Vicente Jr. (baixo), Renato Carvalho (bateria) e Pedro Gabriel (teclados) tem se apresentado em grandes festivais como o Porão do Rock, ao lado de grandes nomes do metal, como Sepultura e Trivium. [votada pelos membros do grupo #BrasiliaCapitalDoRock no facebook]
Silent Raze – Criado em 2006, o grupo formado por Eric Wilton (guitarras/vocal), Magno Paulo (bateria) e Isaac Sassi (baixo) tem se destacado no cenário do Distrito Federal pelo seu metal altamente enérgico e de grande refinação técnica.
Com dois Ep’s lançados, a Silent Raze está em estúdio preparando o álbum de estreia, definido pela banda como um disco conceitual repleto de grandes riffs, melodias contundentes e tecnicamente impecáveis, com uma história que passa por diferentes graus de completa apatia à sanidade. [selecionada por edital de convocação]
Serviço:
ROCK SEM FRONTEIRAS com as bandas Totem, Optical Faze, Silent Raze e Clamus (Fortaleza).
Dia: 29/09/2013
Horário: 17:30 às 23:00
Local: Espaço SESC Garagem da 913 sul
Ingressos: Entrada Franca
Capacidade: Sujeito à lotação
Horário dos shows:
17h30 – Chegada dos ônibus e abertura do portão
18h00 – Silent Raze
19h00 – Clamus (CE)
20h00 – Optical Faze
21h00 – Totem
Informações: 3224-0299 ou www.rocksemfronteiras.com.br
Bandas escolhidas pela organização por meio de edital público que irão se apresentar nas próximas edições:
Quebra Queixo, Dynahead, Kábula, Scalene, The Neves, Na Lata, Bruto, Lost in Hate, Falls of Silence e Wile Ortros e os Cães.
Bandas escolhidas por votação no grupo do Movimento Brasília Capital do Rock no Facebook que irão se apresentar nas próximas edições:
Bando du Cerrado – Região 7 (Valparaíso), Casacasta – Região 3 (Sobradinho), Darshan – Região 3 (Sobradinho), Decimate – Região 4 (Guará) e Véia Tonha e os 22 no Doubt – Região 6 (Candangolândia)
As bandas convidadas de fora do DF serão divulgadas de acordo com a confirmação da produção do Rock Sem Fronteiras.
No Responses to “O peso e a tradição do heavy metal na quarta edição do Rock Sem Fronteiras”