A grande vantagem do Oscar é a chance de rever filmes que já tinham saído de cartaz, duas produções em destaque no ano passado podem ser curtidas na cidade, mesmo que em sessões “mirradas”, mas as mesmas irão aumentando de acordo com a procura e respectivas premiações.

A primeira é Os Infiltrados, que concorre as estatuetas de melhor Filme, Diretor (Martin Scorsese), Ator Coadjuvante (Mark Wahlberg), Roteiro Adaptado e Edição.

A narrativa policial possui um roteiro fértil e reserva boas surpresas, o filme se trata da refilmagem do filme Conflitos Internos (Hong Kong), é espetacular e merece a cada indicação aos prêmios da academia, caso não seja contemplado, pelo menos o de diretor terá que sair e reparar a injustiça de Scorsese nunca ter levado um Oscar, afinal o cara dirigiu Cabo do Medo, Bons Companheiros, Touro Indomável e Táxi Driver.

A saga do policial infiltrado na máfia e do bandido na polícia é ágil e dirigida com maestria, o trio Leonardo DiCaprio, Mark Whalberg e Jack Nicholson flui de forma esplendorosa e transforma o longa numa deliciosa experiência. Apoiado numa edição caprichada seus 149 min de duração passam sem incomodar, raros serão os momentos que você ensaiará um bocejo. Sensacional!!!

A segunda se trata de O Labirinto do Fauno, que concorre às estatuetas de Melhor roteiro original, fotografia, direção de arte, trilha sonora, maquiagem e filme estrangeiro.

A fábula dirigida por Guillermo Del Toro – Espinha do Diabo, Blade 2 e Hellboy – a exemplo de Os Infiltrados é a certeza de que cada uma das indicações ao “Careca Dourado” é merecida, o roteiro escrito pelo diretor é de uma profundidade emocionante. As situações vividas pela pequena Ofelia (Ivana Baquero) nos angustia ao ver todo sofrimento que cercam ela e sua mãe Mercedes (Maribel Verdú). A tirania do violento Capitão Vidal (Sergi López) e os conflitos com os rebeldes contribuem para que a menina entre de cabeça no mundo de fábulas guiada pelo Fauno (Doug Jones) a realizar algumas provas com a promessa de um mundo melhor.

Todas as categorias técnicas são soberbas e merecem a estatueta, mas o problema é que cada uma delas possui concorrente à altura, eu apostaria numa possível premiação para filme estrangeiro e melhores chances para maquiagem. Se você gosta de um filme diferente, corra agora ao cinema!

Não marque toca!!!

Os Infiltrados
Censura: 18 anos
Academia de Tênis 9 – 19:00 e 21:40
Cinemark 4, Píer 21 – 17:30 e 20:40
Cinemark 6, Taguatinga – 17:15 e 20:30

O Labirinto do Fauno
Censura: 16 anos
Academia de Tênis 4 – 19:00