Por João Rodrigues.

Neste último mês venho me perguntando se os games também entraram na onda dos remakes. Como eles são a mídia que o que os define como bom ou mal é a tecnologia achava que isso não seria realidade. Apesar das tecnologias em 3-D nos filmes quando uma regravação é feita prefiro a sua versão original como é o caso de Fúrias de Titãs.

Voltando aos games, digo tudo isso por que o novo Mortal Kombat, que já saiu lá fora e chegará aqui na quinta (29) é tipo um reinício da saga. E, recentemente, outro grande sucesso dos games vai ter isso. A série Resident Evil, que aparentemente chegou ao fim no quinto jogo, vai ganhar um novo jogo chamado Resident Evil: Operation Raccoon City.

A aventura vai se passar no ano de 1998, na época do segundo jogo, e desta vez você controlará membros da Umbrella, organização responsável pela epidemia de zumbis na série.  Eles tem a missão de eliminar todos os zumbis de Raccon City para limpar qualquer vestígio do envolvimento deles na tragédia.

Os nomes desses integrantes já foram revelados: Vector, Beltway, Bertha e Spectre. Cada personagem trará uma habilidade única como a camuflagem de Vector. Além dos zumbis há outros inimigos como as US Spec Ops. Há ainda o modo multiplayer onde os jogadores poderão controlar também os membros da US Spec Ops. E como em Mortal Kombat a história da saga pode ser alterada nessa versão

O game está sendo desenvolvido supostamente pela Slant Six Games e é previsto para o final do ano para X-box 360, Playstation 3 e Pcs.

E atenção: O próximo dia do Jogo Justo, dia em que os games perdem os impostos para provar ao governo que se eles fossem baratos venderiam muito mais, está próximo de ser anunciado. Desta vez, serão três dias. Quando anunciarem, postarei no Na Rota do Rock.