Sete de setembro de 2013. Noite fria e calorosas 15.000 pessoas fazem a festa na primeira edição do Brasília POP na praia da ASBAC. O evento que contava com as atrações Lulu Santos e Nando Reis, nomes de peso do pop rock nacional, agradou em cheio com uma super estrutura e excelente qualidade de som. Aprovado, que venham as próximas edições.

LULU SANTOS

IMG_6278 (Large)

Lulu Santos sobe ao palco com 30 minutinhos de atraso – previsto para as 23h –, simpatia e sua natural coleção de hits, perfilando “Toda Forma de Amor”, “Um Certo Alguém”, “Último Romântico”, “Condição”, “Tudo Azul” e a “A Cura”. Primeira pausa e o cantor diz que o Brasil precisa funcionar, não podemos mais ficar a refém das más administrações.

Após “Apenas Mais Uma de Amor” Lulu se derrete, agradeço por terem dado ao trabalho de vir. Hoje é sete de setembro e tivemos muitas manifestações pelo país. Devemos manter a coesão e o governo precisa entender que ele não é nação, a nação somos nós. Muito obrigado!

É a vez de “Um Pro Outro” e o cantor fala sobre o disco recém-lançado com releituras da obra de Erasmo e Roberto. Desde projeto, vou apresentar agora uma que é da porção rock, e se vocês conhecem… E apresenta “Fama de Mau” de Erasmo Carlos. Ao final da canção, Lulu pergunta: Tudo bem? Após a resposta da plateia diz com propriedade, eu imaginei executa a referida canção.

IMG_6413 (Large)

Banda apresenta um sambinha e mandam “Sábado a Noite”, várias outras canções, o fim com “Como Uma Onda”, então o bis com mais cinco músicas para delírio do publico.

Apresentação perfeita, duração aproximada em duas horas, vinte e duas canções, banda entrosada, ótimos arranjos, bonita cenografia, e o gostinho de quero mais. Não é à tôa que Lulu sempre se destaca quando toca ao vivo.

Repertório (22 canções)

“Toda Forma de Amor”
“Um Certo Alguém”
“Último Romântico”
“Condição”
“Tudo Azul” + Asa Branca (Instrumental) e Incidental: De Onde Vem o Baião (Gilberto Gil)
“A Cura”
“Apenas Mais Uma de Amor”
“Um Pro Outro”
“Fama de Mau” (Erasmo Carlos)
“Tudo Bem”? Foi o que imaginei
“Sábado a Noite”
“Já É!”
“Aviso Aos Navegantes”
“Assim Caminha a Humanidade”
“Sereia”
“De Repente Califórnia”
“Como Uma Onda (Zen Surfirsmo)”
BIS
“Certas Coisas”
“Como é Grande o Meu Amor Por Você” (Roberto Carlos)
“Tão Bem”
“Casa”
“Tempos Modernos”

NANDO REIS

IMG_6839 (Large)

O excesso de capricho da produção de Nando Reis na preparação do palco, como posicionamento dos instrumentos, cenografia e etc, gerou um atraso de uma hora, deixando a plateia um pouco impaciente. Felizmente quando o cantor subiu ao palco a dificuldade foi esquecida. A apresentação teve início com “Sou Dela” e “O Mundo é Bão Sebastião”, Nando saúda a plateia e diz, é uma honra tocar nesta data, dia oito, mas tecnicamente sete, dia da independência. Essa música fiz para o Lulu e executa “O Que Eu Só Vejo Em Você” que tem em seus versos a frase não há tempo que volte amor citando a canção “Tempos Modernos” de Lulu Santos.

Em seguida “As Coisas Tão Mais Lindas” e mais algumas palavras sobre a próxima música, em 1985 Lulu produziu o primeiro álbum dos Titãs. a próxima canção é uma obra prima duradoura que se adapta, que mostra a nossa indignação e executa “Não Vou Me Adaptar”.

Após mais quatro canções, uma explicação sobre a próxima a ser mostrada, há cerca de três anos gravei com uma cantora. A música tocou demais na radio. Veio novela, as pessoas acharam que a canção era minha, não é minha, é dela. Vocês conhecem, “De Janeiro a Janeiro” da Roberta Campos, e pede, ajudem a cantar.

IMG_6818 (Large)

Duas canções, aí vem “Aonde Você Mora?” do Cidade Negra, mesmo após tanto capricho da produção de Nando antes da apresentação, um problema no retorno de som do palco e mais uma espera.

Seguinte a canção do Cidade, outra intervenção, a próxima canção é melhor assim, a céu aberto. É melhor em Brasília. É uma estrela no céu. É Cássia Eller. É uma homenagem em nome do amor”, plateia emocionada canta em uníssono “All-Star”. Ao final da canção alguém próximo ao palco pedia uma palheta e Nando, palheta?, eu tenho, é minha, palheta?, cadê, eu também quero. Muitas gargalhadas graças ao bom humor e mais quatro canções até o fim com “Do Seu Lado”.

No bis, o artista informa que foi distribuída na plateia pelo patrocinador cédulas para a escolha de uma canção, pela primeira vez na turnê, a escolhida foi “Espatódea”, realmente Brasília é uma cidade diferente. Após a execução, vem “Marvin” para fechar com chave de ouro a apresentação que durou 1h50. Show do Nando é show! 🙂

Repertório (20 canções)

“Sou Dela”
“O Mundo É Bão Sebastião”
“O Que Eu Só Vejo Em Você”
“As Coisas Tão Mais Lindas”
“Não vou me adaptar“
“Família”
“Relicário + incidental: Gostava Tanto de Você (Tim Maia)”
“Sei”
“N“
“De Janeiro a Janeiro (Roberta Campos)”
“Luz Antiga + incidental: Don’t Let Me Down (Beatles)”
“Luz dos olhos“
“Aonde Você Mora?”
“All-Star”
“Pra Você Guardei o Amor”
“O Segundo Sol”
“Por Onde Andei”
“Do Seu Lado”
BIS
“Espatodea”
“Marvin”

Crédito das fotos: Cristiano Porfírio