Sete de setembro de 2013. Noite fria e calorosas 15.000 pessoas fazem a festa na primeira edição do Brasília POP na praia da ASBAC. O evento que contava com as atrações Lulu Santos e Nando Reis, nomes de peso do pop rock nacional, agradou em cheio com uma super estrutura e excelente qualidade de som. Aprovado, que venham as próximas edições.
LULU SANTOS
Lulu Santos sobe ao palco com 30 minutinhos de atraso – previsto para as 23h –, simpatia e sua natural coleção de hits, perfilando “Toda Forma de Amor”, “Um Certo Alguém”, “Último Romântico”, “Condição”, “Tudo Azul” e a “A Cura”. Primeira pausa e o cantor diz que o Brasil precisa funcionar, não podemos mais ficar a refém das más administrações.
Após “Apenas Mais Uma de Amor” Lulu se derrete, agradeço por terem dado ao trabalho de vir. Hoje é sete de setembro e tivemos muitas manifestações pelo país. Devemos manter a coesão e o governo precisa entender que ele não é nação, a nação somos nós. Muito obrigado!
É a vez de “Um Pro Outro” e o cantor fala sobre o disco recém-lançado com releituras da obra de Erasmo e Roberto. Desde projeto, vou apresentar agora uma que é da porção rock, e se vocês conhecem… E apresenta “Fama de Mau” de Erasmo Carlos. Ao final da canção, Lulu pergunta: Tudo bem? Após a resposta da plateia diz com propriedade, eu imaginei executa a referida canção.
Banda apresenta um sambinha e mandam “Sábado a Noite”, várias outras canções, o fim com “Como Uma Onda”, então o bis com mais cinco músicas para delírio do publico.
Apresentação perfeita, duração aproximada em duas horas, vinte e duas canções, banda entrosada, ótimos arranjos, bonita cenografia, e o gostinho de quero mais. Não é à tôa que Lulu sempre se destaca quando toca ao vivo.
Repertório (22 canções)
“Toda Forma de Amor”
“Um Certo Alguém”
“Último Romântico”
“Condição”
“Tudo Azul” + Asa Branca (Instrumental) e Incidental: De Onde Vem o Baião (Gilberto Gil)
“A Cura”
“Apenas Mais Uma de Amor”
“Um Pro Outro”
“Fama de Mau” (Erasmo Carlos)
“Tudo Bem”? Foi o que imaginei
“Sábado a Noite”
“Já É!”
“Aviso Aos Navegantes”
“Assim Caminha a Humanidade”
“Sereia”
“De Repente Califórnia”
“Como Uma Onda (Zen Surfirsmo)”
BIS
“Certas Coisas”
“Como é Grande o Meu Amor Por Você” (Roberto Carlos)
“Tão Bem”
“Casa”
“Tempos Modernos”
NANDO REIS
O excesso de capricho da produção de Nando Reis na preparação do palco, como posicionamento dos instrumentos, cenografia e etc, gerou um atraso de uma hora, deixando a plateia um pouco impaciente. Felizmente quando o cantor subiu ao palco a dificuldade foi esquecida. A apresentação teve início com “Sou Dela” e “O Mundo é Bão Sebastião”, Nando saúda a plateia e diz, é uma honra tocar nesta data, dia oito, mas tecnicamente sete, dia da independência. Essa música fiz para o Lulu e executa “O Que Eu Só Vejo Em Você” que tem em seus versos a frase não há tempo que volte amor citando a canção “Tempos Modernos” de Lulu Santos.
Em seguida “As Coisas Tão Mais Lindas” e mais algumas palavras sobre a próxima música, em 1985 Lulu produziu o primeiro álbum dos Titãs. a próxima canção é uma obra prima duradoura que se adapta, que mostra a nossa indignação e executa “Não Vou Me Adaptar”.
Após mais quatro canções, uma explicação sobre a próxima a ser mostrada, há cerca de três anos gravei com uma cantora. A música tocou demais na radio. Veio novela, as pessoas acharam que a canção era minha, não é minha, é dela. Vocês conhecem, “De Janeiro a Janeiro” da Roberta Campos, e pede, ajudem a cantar.
Duas canções, aí vem “Aonde Você Mora?” do Cidade Negra, mesmo após tanto capricho da produção de Nando antes da apresentação, um problema no retorno de som do palco e mais uma espera.
Seguinte a canção do Cidade, outra intervenção, a próxima canção é melhor assim, a céu aberto. É melhor em Brasília. É uma estrela no céu. É Cássia Eller. É uma homenagem em nome do amor”, plateia emocionada canta em uníssono “All-Star”. Ao final da canção alguém próximo ao palco pedia uma palheta e Nando, palheta?, eu tenho, é minha, palheta?, cadê, eu também quero. Muitas gargalhadas graças ao bom humor e mais quatro canções até o fim com “Do Seu Lado”.
No bis, o artista informa que foi distribuída na plateia pelo patrocinador cédulas para a escolha de uma canção, pela primeira vez na turnê, a escolhida foi “Espatódea”, realmente Brasília é uma cidade diferente. Após a execução, vem “Marvin” para fechar com chave de ouro a apresentação que durou 1h50. Show do Nando é show! 🙂
Repertório (20 canções)
“Sou Dela”
“O Mundo É Bão Sebastião”
“O Que Eu Só Vejo Em Você”
“As Coisas Tão Mais Lindas”
“Não vou me adaptar“
“Família”
“Relicário + incidental: Gostava Tanto de Você (Tim Maia)”
“Sei”
“N“
“De Janeiro a Janeiro (Roberta Campos)”
“Luz Antiga + incidental: Don’t Let Me Down (Beatles)”
“Luz dos olhos“
“Aonde Você Mora?”
“All-Star”
“Pra Você Guardei o Amor”
“O Segundo Sol”
“Por Onde Andei”
“Do Seu Lado”
BIS
“Espatodea”
“Marvin”
Crédito das fotos: Cristiano Porfírio
No Responses to “Lulu Santos e Nando Reis aquecem a plateia no Brasília POP”