O cantor e compositor Humberto Gessinger carregará para sempre nas costas o ônus e o bônus de ter “arquitetado” os Engenheiros do Hawaii, a banda mais amada e odiada da história do pop rock nacional. Os Engenheiros de Humberto encerrou às atividades há cinco saudosos anos, colhendo frutos do bem sucedido e penúltimo álbum do grupo, o “Acústico MTV”.

Após o fim dos Engenheiros, Humberto se aventurou em um duo com Duca Leindecker da banda Cidadão Quem, no ótimo projeto Pouca Vogal, tornou-se escritor e agora em trabalho solo, acaba de lançar um álbum intitulado “Insular”, nome perfeito para o CD de um músico que é considerado Deus em sua ilha de ávidos fãs. O single Tudo Está Parado era muito promissor, mas o restante da bolacha decepciona por ser muito pessoal.

Da turnê que passa hoje por Brasília, o show inédito de lançamento de “Insular” tem um set interessante que agrada novos e velhos fãs. Da média de 28 canções do repertório, sete são do novo álbum e as 21 restantes englobam toda a carreira de sucesso, fazendo a plateia cantar em uníssono vários clássicos. Vale muito a pena conferir ao vivo. #FicaDica

Abaixo mais algumas informações sobre a apresentação, Humberto e seus novos projetos divulgadas pela assessoria do evento.

Neste link, você confere nossa cobertura do show do “loirão” em Goiânia, no mês de agosto deste ano.

1Berto Gessinger 2013

Humberto Gessinger vêm à Brasília com show de seu novo CD

 Intitulado “Insular”, o show de divulgação do novo trabalho do cantor acontece no dia 14 de novembro no Minas Brasília Tênis Clube 

Lançando CD novo, “Insular” e livro novo, “Seis Segundos de Atenção”, o cantor, compositor e escritor Humberto Gessinger vêm para a capital no dia 14 de novembro (quinta-feira), no Minas Brasília Tênis Clube, às 22 horas.

Em seu show, o artista apresenta músicas de todas as fases da carreira, passando por grandes sucessos dos Engenheiros do Hawaii que ele não tocava há tempos, como Exército de Um Homem Só, Ninguém=Ninguém, Revolta dos Dândis, além de novas composições do seu novo disco “Insular”.

Gessinger assume, além dos vocais, o baixo, teclados, harmônicas e acordeon, acompanhado por Rodrigo Tavares (ex-Fresno) na guitarra e Rafael Bisogno (da cena nativitas do RS) na bateria.

O show já passou por Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Curitiba, entre outras, sempre com lotação esgotada, público apaixonado e excelentes críticas. E é a vez de Brasília receber o ícone do rock brasileiro em um show que vai trazer o vasto repertório de um dos maiores compositores brasileiros da atualidade.

INSULAR – O CD

Insular, 20º álbum de Humberto Gessinger e primeiro com canções inéditas após 10 anos,  lançado pela STR  –  Stereophonica Musica, traz composições próprias e parcerias com Bebeto Alves, Duca Leindecker e Jota Quest. Entre as participações, nomes de peso da música gaúcha como Luis Carlos Borges, Bebeto Alves, Frank Solari, Nico Nicolaiewsky (Tangos e Tragédias), Esteban Tavares e os companheiros no Engenheiros do Hawaii entre 1996/2000 Luciano Granja, Lúcio Dorfman e Adal Fonseca e entre 2001/2007 Fernando Aranha, Pedro Augusto e Gláucio Ayala.

O primeiro single, “Tudo está Parado”, estreou em primeiro lugar no Top Rock do iTunes. Os fãs podem conferir pelos links:

Tudo está Parado – http://str.ph/tudoestaparado

Videorelease – http://str.ph/videoinsular

Sobre Humberto Gessinger

Humberto Gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre, RS. Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade.

Estes 28 anos de carreira estão materializados em 20 CDs e 6 DVDs. O sucesso destes discos lhe rendeu 8 Discos de Ouro, 1 Disco de Platina e 3

DVDs de Ouro, com mais de 3 milhões de discos vendidos.

Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeon.

Ao final da turnê do disco NOVOS HORIZONTES, em 2008, foi anunciada uma pausa por tempo indeterminando nos Engenheiros do Hawaii e Humberto foi para a estrada com o projeto Pouca Vogal, um power duo em parceria com Duca Leindecker. Em 4 anos foram mais de 220 shows em mais de 150 cidades e um CD/DVD gravado ao vivo em Porto Alegre.

No final de 2012, o Pouca Vogal encerrou a turnê e Humberto passou a se dedicar a carreira solo.

Serviço

O que: Humberto Gessinger vêm à Brasília com show de seu novo CD

Quando: 14 de novembro (quinta-feira), às 22 horas.

Aonde: Minas Brasília Tênis Clube – SCEN Trecho 3 Lote 3 – Asa Norte

 Pontos de Venda:

  • Zimbrus: 305 Sul, Pier 21 e Águas Claras
  • Quiosque Estação Chopp Brahma: Shopping Quê em Aguas Claras, Riacho Mall, Taguatinga Shopping e Alameda Shopping

Preços (1° lote):

  • Pista: R$ 60,00 (meia entrada)
  • Camarote Open Bar (Vodka, água, cerveja e refrigerante): R$ 90,00 (meia entrada)

Classificação Indicativa (Pista): 16 anos

Classificação Indicativa (Camarote): 18 anos

Acesso para deficientes

Mais Informações: 3242-2232