O cantor e compositor Humberto Gessinger carregará para sempre nas costas o ônus e o bônus de ter “arquitetado” os Engenheiros do Hawaii, a banda mais amada e odiada da história do pop rock nacional. Os Engenheiros de Humberto encerrou às atividades há cinco saudosos anos, colhendo frutos do bem sucedido e penúltimo álbum do grupo, o “Acústico MTV”.
Após o fim dos Engenheiros, Humberto se aventurou em um duo com Duca Leindecker da banda Cidadão Quem, no ótimo projeto Pouca Vogal, tornou-se escritor e agora em trabalho solo, acaba de lançar um álbum intitulado “Insular”, nome perfeito para o CD de um músico que é considerado Deus em sua ilha de ávidos fãs. O single Tudo Está Parado era muito promissor, mas o restante da bolacha decepciona por ser muito pessoal.
Da turnê que passa hoje por Brasília, o show inédito de lançamento de “Insular” tem um set interessante que agrada novos e velhos fãs. Da média de 28 canções do repertório, sete são do novo álbum e as 21 restantes englobam toda a carreira de sucesso, fazendo a plateia cantar em uníssono vários clássicos. Vale muito a pena conferir ao vivo. #FicaDica
Abaixo mais algumas informações sobre a apresentação, Humberto e seus novos projetos divulgadas pela assessoria do evento.
Neste link, você confere nossa cobertura do show do “loirão” em Goiânia, no mês de agosto deste ano.
Humberto Gessinger vêm à Brasília com show de seu novo CD
Intitulado “Insular”, o show de divulgação do novo trabalho do cantor acontece no dia 14 de novembro no Minas Brasília Tênis Clube
Lançando CD novo, “Insular” e livro novo, “Seis Segundos de Atenção”, o cantor, compositor e escritor Humberto Gessinger vêm para a capital no dia 14 de novembro (quinta-feira), no Minas Brasília Tênis Clube, às 22 horas.
Em seu show, o artista apresenta músicas de todas as fases da carreira, passando por grandes sucessos dos Engenheiros do Hawaii que ele não tocava há tempos, como Exército de Um Homem Só, Ninguém=Ninguém, Revolta dos Dândis, além de novas composições do seu novo disco “Insular”.
Gessinger assume, além dos vocais, o baixo, teclados, harmônicas e acordeon, acompanhado por Rodrigo Tavares (ex-Fresno) na guitarra e Rafael Bisogno (da cena nativitas do RS) na bateria.
O show já passou por Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Curitiba, entre outras, sempre com lotação esgotada, público apaixonado e excelentes críticas. E é a vez de Brasília receber o ícone do rock brasileiro em um show que vai trazer o vasto repertório de um dos maiores compositores brasileiros da atualidade.
INSULAR – O CD
Insular, 20º álbum de Humberto Gessinger e primeiro com canções inéditas após 10 anos, lançado pela STR – Stereophonica Musica, traz composições próprias e parcerias com Bebeto Alves, Duca Leindecker e Jota Quest. Entre as participações, nomes de peso da música gaúcha como Luis Carlos Borges, Bebeto Alves, Frank Solari, Nico Nicolaiewsky (Tangos e Tragédias), Esteban Tavares e os companheiros no Engenheiros do Hawaii entre 1996/2000 Luciano Granja, Lúcio Dorfman e Adal Fonseca e entre 2001/2007 Fernando Aranha, Pedro Augusto e Gláucio Ayala.
O primeiro single, “Tudo está Parado”, estreou em primeiro lugar no Top Rock do iTunes. Os fãs podem conferir pelos links:
Tudo está Parado – http://str.ph/tudoestaparado
Videorelease – http://str.ph/videoinsular
Sobre Humberto Gessinger
Humberto Gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre, RS. Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade.
Estes 28 anos de carreira estão materializados em 20 CDs e 6 DVDs. O sucesso destes discos lhe rendeu 8 Discos de Ouro, 1 Disco de Platina e 3
DVDs de Ouro, com mais de 3 milhões de discos vendidos.
Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeon.
Ao final da turnê do disco NOVOS HORIZONTES, em 2008, foi anunciada uma pausa por tempo indeterminando nos Engenheiros do Hawaii e Humberto foi para a estrada com o projeto Pouca Vogal, um power duo em parceria com Duca Leindecker. Em 4 anos foram mais de 220 shows em mais de 150 cidades e um CD/DVD gravado ao vivo em Porto Alegre.
No final de 2012, o Pouca Vogal encerrou a turnê e Humberto passou a se dedicar a carreira solo.
Serviço
O que: Humberto Gessinger vêm à Brasília com show de seu novo CD
Quando: 14 de novembro (quinta-feira), às 22 horas.
Aonde: Minas Brasília Tênis Clube – SCEN Trecho 3 Lote 3 – Asa Norte
Pontos de Venda:
- Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com.br)
- Zimbrus: 305 Sul, Pier 21 e Águas Claras
- Quiosque Estação Chopp Brahma: Shopping Quê em Aguas Claras, Riacho Mall, Taguatinga Shopping e Alameda Shopping
Preços (1° lote):
- Pista: R$ 60,00 (meia entrada)
- Camarote Open Bar (Vodka, água, cerveja e refrigerante): R$ 90,00 (meia entrada)
Classificação Indicativa (Pista): 16 anos
Classificação Indicativa (Camarote): 18 anos
Acesso para deficientes
Mais Informações: 3242-2232
No Responses to “Humberto Gessinger lança “Insular” em Brasília”