http://cheatersgamers.com/wp-content/uploads/2011/02/dragon-age-2.jpg

Após muito alarde, Dragon Age II já está à venda. O jogo é a continuação do aclamado Dragon Age: Origins. Lançado para Playstation 3, X-box 360 e PC  o game pode ser encontrado em lojas e sites. Eu, por enquanto, só tive oportunidade de jogar a demo pela Playstation Network.

A demo começa quando Cassandra, membro da religião de Chantry  nascida em Nevarra, quer achar Hawke, campeão do mundo, pois acredita que ele pode impedir uma guerra em Thedas, mundo onde ocorre a trama. Depois de este virar um Campeão ele seqüestra Garric, um anão que o herói conheceu no segundo jogo, para ajudá-la. Ele, então, começa a contar a história como Hawke se tornou um campeão e você controla Hawke enquanto ela é contada.

Primeiramente você escolhe a profissão do seu personagem: mago, arqueiro ou guerreiro. E se ele será homem ou mulher dando o nome de Garret ou Marian respectivamente.  Esta é a única coisa que você poderá escolher na demo. Fui como arqueiro Garret. Com sua irmã, Bethany Hawke, seu irmão mais novo, Carver , e sua mãe Leandra ele foge das criaturas darkspawns que invadiram a sua vila. Use o analógivo para mover seu personagem, X para ataque físico, e os outros botões de acordo com a profissão escolhida. Você também pode controlar a família do (a) herói (heroína) podendo deixar um ou dois batendo em um inimigo mais forte.

A jogabilidade é muito boa, mas por se tratar de uma demonstração não dá para aperfeiçoar seus personagens. Você dispõe  de uns itens de cura e pode pegar mais dos corpos dos inimigos. Se um personagem morrer, ele voltará à vida após a luta que estiver acontecendo acabar. Só consegui terminar usando o arqueiro por ele poder atirar de longe. O mago também pode, mas precisa esperar seu ataque recarregar.

Por João Rodrigues*

* João Rodrigues vai passar a colaborar com o seu NRDR, enviando textos sobre Games, HQs e Cultura POP.

Seja bem vindo João!