Barão Vermelho – Foto por Belinha Almendra

Finalmente chegou a vez de Brasília curtir a turnê comemorativa de 30 anos do Barão Vermelho. O grupo se apresenta no palco do Opera Hall, no dia 23 de fevereiro, com muito rock, blues e nostalgia. Imperdível!

Com este post abrimos oficialmente os trabalhos de 2013, chega de férias bloguísticas. Fique ligado durante todo o ano, além do Barão Vermelho, teremos Titãs, já estou sabendo de mais alguns shows que estão vindo aí, mas não posso divulgar. Vamos celebrar é ano de rock, Rock in Rio e blá blá blá. #VamosEmFrente!

A turnê comemorativa de 30 anos do Barão Vermelho teve seu pontapé inicial no dia 20/10/12, na Fundição Progresso, cidade do Rio de Janeiro. Assim como na cidade de Fluminense, em qualquer outra cidade que a banda se apresente, o estado de euforia é notável, notório e qualquer outro adjetivo que você queira empregar.

Setlist do show inaugural da turnê. Fonte: Blog Jam Sessions do Jamari França

Então, porque que a gente é assim?

Para quem curte rock nacional, o Barão Vermelho é uma espécie de “The Rolling Stones”, um grupo de duas fases distintas – com e sem Cazuza –, ambas importantes e com obras que merecem destaque. Em 2001, após o Rock in Rio, o Barão anuncia a primeira pausa, retornando em 2004 com o ótimo álbum de título homônimo. A turnê durou até 2007.

Após cinco anos, aproveitando a comemoração de 30 anos do primeiro álbum, que assim como o de 2004, também se chamava “Barão Vermelho”, o Barão está de volta e novamente mexe com o subconsciente de todo roqueiro que é fã de rock nacional. Então, por isso a gente é assim e está eufórico com essa turnê.

O álbum de estreia “Barão Vermelho”, remasterizado e relançado, trata-se de um CD histórico, com faixas extras e com destaque para a canção “Sorte e Azar” – video clipe no final deste post –, encontrada pela banda enquanto reviravam os arquivos. Em “Sorte e Azar” o vocal de Cazuza foi mantido, mas a execução é novinha e folha, trabalhada pela mesma banda que está em turnê.

Rodrigo Santos e Frejat na Fundição Progresso – Crédito: Dafne Komora Tambeiro

Conversei ontem com o baterista Guto Goffi, membro fundador do grupo.

A turnê realmente tem data para terminar?

Sim, a turnê + 1 DOSE que começou em outubro no Rio de Janeiro, termina no final de abril. Viraremos mais uma vez histórias.

Como está a receptividade?

Espetacular! A média de público tem sido de 6.000 pessoas por show, todos “sold out”.

E o repertório, foi difícil montar?

Muito, mas é um repertório abrangente, que privilegia todos os cd’s lançados pela banda, fase com Cazuza e a segunda fase com Frejat nos vocais. Os fãs estão curtindo ouvir e nós estamos curtindo tocar.

E a formação da banda?

A formação que toca no show é a mais duradoura do grupo. Com Frejat (guitarra e voz), Rodrigo Santos (baixo e vocais), Fernando Magalhães (guitarra e vocais), Peninha (percussão) e eu, Guto Goffi na bateria. Temos a participação especial de Maurício Barros nos teclados. Em alguns shows o Dé dá uma canja de violão e baixo. Está sendo ótimo voltar a tocar com essa rapaziada. Espero que Brasília venha em peso se divertir conosco!

É isso aí galerinha, está chegando o dia! Pretendo fazer algumas entrevistas com a banda. Esperem uma cobertura completa, daquelas que vocês adoram ver por aqui. Logo abaixo do serviço, leia o release oficial de imprensa com outras informações.

Serviço:
O que: Venda de Ingressos Barão Vermelho em Brasília
Pontos de Venda: Fnac (ParkShopping) e Central de Ingressos – Piso G2 (Brasília Shopping)
Valores dos Ingressos:
(2º Lote) Camarote Bancorbrás 30 Anos (meia/promo): R$ 120,00
(1º Lote) Pista(meia/promo): R$ 70,00
Classificação indicativa: Não recomendada para menores de 16 anos
Estacionamento público. Acesso para deficientes

PROMOÇÕES – 50% DE DESCONTO (sobre o valor da inteira)
– Clientes Bancorbrás: mediante a apresentação do RG com um dos seguintes documentos: cartão Clube Bancorbrás ou último boleto/fatura da Bancorbrás Consórcio ou cupom de desconto, que deve ser retirado no SCS, Q. 4, Bl. “A”, Ed. Israel Pinheiro, 4º andar;
– Clientes NET: mediante a apresentação da última fatura paga do mês vigente ou anterior;
– Clientes Visa: na compra com os cartões de débito ou crédito;
– Alunos da Academia Bodytech: mediante a apresentação do boleto da última mensalidade paga;

VENDAS ONLINE E CALL CENTER:
www.ingressorapido.com.br / (61) 4003-1212

Release oficial para a imprensa:

Os 30 anos do Barão Vermelho em Brasília

A banda se reúne para celebrar os 30 anos do lançamento do disco “Barão Vermelho” com a turnê “+1 Dose”

Brasília recebe no Opera Hall, com exclusividade, uma das bandas mais históricas do rock brasileiro dos anos 80, Barão Vermelho, no dia 23 de fevereiro, às 22h. A banda, com a formação atual, se reúne para celebrar com a turnê “+1 Dose” dos 30 anos do lançamento do disco de estreia, “Barão Vermelho”, gravado em 1982.

Com a apresentação pela Bancorbrás, que comemora seus 30 anos de história e sucesso  com a abertura das agendas com o show da banda Barão Vermelho, e com o patrocínio da NET O Mundo é dos Nets, em Brasília o show é produzido pelas empresas Vision Produções e Lets Entretenimento.
Os músicos Guto Goffi (bateria), Roberto Frejat (guitarra e voz), Peninha (percussão), Rodrigo Santos (baixo) e Fernando Magalhães (guitarra), tocam com participação especial do tecladista Maurício Barros, integrante da formação original do Barão. A turnê + 1 Dose começou pelo Rio de Janeiro, lotando a Fundição Progresso no dia 20/1, e vai passar pelas principais capitais do país até março de 2013.

No palco, serão apresentados sucessos da banda, como “Billy Negão”, “Por Você”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Pense e Dance”, além de “Sorte e Azar”, última parceria inédita de Cazuza e Frejat, que ficou de fora do álbum de 1982.

A gravação de “Sorte e Azar” foi encontrada quando a banda digitalizava o áudio do álbum: agora, ela entra como bônus da edição comemorativa que a Som Livre editará nos formatos CD e vinil. A canção teve sua base instrumental regravada pelos Barões originais: o único registro de 1982 é a voz de Cazuza, que integrou a banda até 1985, quando partiu para carreira solo.

O álbum “Barão Vermelho” (1982), que ganhou nova edição em CD, em novembro (em vinil em dezembro), traz ainda outros 2 bônus no disco físico: a faixa “Nós” e o segundo take de “Por Aí”. No formato digital, a Som Livre incluiu a versão em espanhol de “Down em Mim”. Produzido originalmente por Ezequiel Neves e Guto Graça Mello, o álbum foi remixado pelos integrantes originais da banda: Guto, Frejat, Maurício e o baixista Dé Palmeira. O disco reúne clássicos do grupo carioca, como “Posando de Star”, “Down em Mim”, “Ponto Fraco”, Bilhetinho Azul  e “Todo amor que houver nessa vida”, em suas versões de 1982.

O show é uma realização da Vision Produções e da Lets Entretenimento, produtoras responsáveis pelo show do Elton John em Brasília, com apoio da Bancorbrás, que também está comemorando 30 anos de história.

Curta a canção “Sorte e Azar” no video oficial abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fjEWtTbXURg[/youtube]