PostFestival

Se não chutamos a porta, corremos o risco de ela bater na nossa cara! É um desafio e estamos dando o primeiro passo rumo a tentar encontrar alternativas para o rock da cidade. Ao editar a primeira edição do nosso festival conjuntamente com o site Rock Brasília (www.rockbrasilia.com.br) em parceria com o Cult 22 (www.cult22.com/blog) temos a pretensão de abrir a discussão na cena candanga, integrar as bandas e criar caminhos. Muitos reclamam do movimento no rock brasiliense, mas não se tocam que sem se mover, nada cairá do céu.

A partir de agora a sorte está lançada e ao realizarmos um festival com bandas de estilos diferentes misturadas no palco, sem as tradicionais noites só de punk, heavy e etc, bagunçamos o "coreto" e apostamos nossas fichas para que esse "mix" não usual em um universo rock dê certo. Serão quatro noites em quatro lugares diferentes (3 a 6/12), as 19 bandas participantes estão compactuando com nosso anseio por mudança e mais que isso, prometem agitar e fazer a festa de quem comparecer. Não queremos soar pedantes, simplesmente fazer a nossa parte.

Leia as ótimas considerações postadas no blog do Cult22 acerca do festival Na Rota do Rock Brasília:

"Muito mais do que reunir 19 bandas de Brasília para tocar, este festival tem alguns diferenciais bem bacanas:
1. Será realizado em quatro dias consecutivos e em quatro locais diferentes;
2. Reunirá nomes de duas gerações (90 e 2000) do rock local, com direito a um veterano dos anos 80 (Detrito Federal);
3. Resgatará, para uma apresentação especial e única, um dos grandes nomes do hardcore brasiliense de projeção nacional (Cabeloduro), com sua formação clássica, incluindo o vocalista Beto Podrinho;
4. Apostará na mistura de estilos não somente ao longo do evento, mas, principalmente, numa mesma noite: indie com metal, hardcore com pop/rock, punk com blues… Pode até parecer um “risco comercial” para os produtores, mas o desafio (para público e bandas) está lançado;  
5. Vai levar bandas das satélites – Alcoopop (Brazlândia), Gilbertos Come Bacon (Planaltina/Sobradinho), Terror Revolucionário (Taguatinga/Ceilândia), Galinha Preta (Taguatinga/Ceilândia), Bruto (Gama), Macakongs 2099 (Guará) e o próprio Cabeloduro (Guará) – para pubs e bares do Plano Piloto onde nunca (ou quase nunca) tocaram antes. E também vai fazer o caminho inverso, levando Bois de Gerião e Pelicanos da Lua para se apresentarem em Taguatinga."

Bem, chega de lero-lero e vamos ao que interessa, a programação com início sempre às 21h30 é esta:

Quarta

(3/12)

Quinta

(4/12)

Sexta

(5/12)

Sábado

(6/12)

UK Brasil

(411 Sul)

Blues Pub

(QS 3, Pistão Sul de Taguatinga)

Blackout Bar

(904 Sul)

Gate´s Pub

(403 Sul)

* The Pro

* Galinha Preta

* Watson

* Khallice

* Brown-Há

* Pelicanos da Lua

* Quebraqueixo

* Bois de Gerião

* Os The Los

* Terror Revolucionário

* Superquadra

* Rafael Cury & the Booze Bros

* Detrito Federal

* Etno

* Alcoopop

* Bruto

* Macakongs 2099

* Gilbertos Come Bacon

* Cabeloduro

Os ingressos para cada noite custarão R$ 7,00 (até 22h30) e R$ 10,00 (após).

Então, aguardem novidades, entrevistas e outras informações sobre as bandas. Conto com sua presença e gostaria de alertar aos grupos que não conseguiram encaixe nessa edição, fiquem tranquilos pois rolarão outras. Obrigado!

Notícias relacionadas: O manifesto que deu origem ao festival (aqui).