Data: Sexta-feira, 27 de Julho de 2007 – 22h
Local: Rádio Cultura FM – Porão do Teatro Nacional – Brasília – DF – Brasil
Objetivo: Entrevistar Marcos Pinheiro e Abelardo Mendes Júnior, apresentadores do Cult 22
Resultado: Eu e meu fiel companheiro (que coisa mais homossexual) Cristiano Castor Troy (outra coisa frutinha) fomos entrevistados ao vivo no programa… hehehehehe… foda demais!!
Pela primeira vez na minha vida entrei numa rádio. Numa rádio estação, não num rádio aparelho. E entendi porque este meio de comunicação nunca vai acabar, mesmo com a TV, Internet, Correios, FedEx, etc…
É mágico…
Acho que eu fique com mais cara de besta do que o normal… ver o funcionamento de um programa de rádio foi mais um incentivo para entrar na área do jornalismo… hehehehe…
Marcos e Abelardo foram sensacionais. Marcos comanda o programa como um piloto comanda sua aeronave… ok… péssima analogia para os dias de hoje… Marcos comanda o programa como um escritor que comanda seu próprio livro. As vezes narra com os olhos fechados, como se estivesse visualizando cada palavra do roteiro e delirando com elas…
Abelardo é o fiel escudeiro perfeito para Marcos. Nota-se, já nas primeiras palavras dos programas, o entrosamento entre os dois. Abelardo tem suas responsabilidades no programa, mas creio que sua principal função ali é deixar Marcos a vontade para apresentar o programa.
O programa, Cult 22, é uma lenda em Brasília. Todas as sextas a noite, adoradores do rock o ouvem para conhecer bandas novas, ouvir clássicos do rock´n´roll, saber dos shows do final de semana… é o relicário do rock do DF. A Rádio Cultura é bem respeitada, mesmo passando por um período obscuro pseudo-popular, quando nosso querido ex-governador “Nós fala, nós faiz” acatou a idéia de tornar a rádio direcionada às classes C, D e E de música… ou seja, Sertanejo, Pagode e Axé. Graças a Deus, isso durou pouco tempo e, mesmo nessa época, Marcos Pinheiro afirmou que eles sempre tiveram a confiança da diretoria da Rádio.
Acho que fiquei nervoso bagarai e fui muito prolixo na entrevista, mas, anyway, valeu muito falar ao vivo num rádio num programa que eu respeito muito. Pela qualidade e pela história. Quando eu conseguir transformar o áudio da entrevista em MP3, disponibilizo aqui. Fiquei felizão de ter pedido uma música e o Marcos ter tocado. No melhor estilo “Pediu, tocou” da 105FM (blargh!).
Parte do estúdio do Cult 22. Estante de CDs vazia. Aos poucos, a música digital vai diminuindo os espaços. à direita, uma orelha e uma camisa branca desconhecidas.
Então, não marque toca e ouça, toda sexta das 10 PM às 1AM, Cult 22, na Rádio Cultura, FM 100,9. Acesse também o site do Cult 22, clicando aqui ou digitando no seu browser www.cult22.com
No Responses to “Cult 22 – Rock e Pop sem discriminação”