[singlepic id=1575 w=500 h= float=center]

Chegamos ao Iate por volta de 22h15, percebi o tumulto corriqueiro dos automóveis em eventos lotados, então a primeira surpresa, seguranças do próprio clube organizavam o transito informando locais que tinham vagas. Ao estacionar rapidamente, segunda surpresa, profissionais patrulhavam de moto o estacionamento. Bingo!

No quesito estrutura, tudo organizado e bonito. As mesas com frutas gratuitas faziam sucesso. O VJ Andrey Carvalho executou um ótimo set. Uma armação metálica recriava a pista de dança em frente ao palco, só faltava o Kid Abelha, que quando chegou, sofreu nas primeiras canções com o som mal equalizado.

As 23h15 o grupo sobe ao palco para alegria dos fãs e saudosistas abrindo com a canção “No Seu Lugar”, após “Nada Tanto Assim”, a vocalista Paula Toller agradece a todos por terem deixado em casa a cama quente, as Olimpíadas, a Carminha (personagem de novela) e o mensalão. Aproveitou para lembrar que o show celebra os 30 anos do Kid Abelha, será lançado neste mês um DVD pelo Multishow e anuncia a canção inédita “Caso de Verão”.

[singlepic id=1576 w=500 h= float=center]

Na metade da apresentação, ao executar “Garotos”, Toller brinca que precisava fazer uma canção desvendasse o universo masculino e a banda aproveita para fazer uma inclusão incidental de “Loiras Geladas” do RPM.

Perto de finalizar a apresentação que durou aproximadamente 1h40, a vocalista apresentou a competente banda de apoio formada por Adal Fonseca (Bateria), Marcelo Granja (Baixo), George Fonseca (Teclado) e Fernando Aranha (Guitarra).

A turnê Glitter de Principiante promovida pelo trio formado por Paula Toller (vocal), George Israel (sax, violão e vocais) e Bruno Fortunato (guitarra e violão), apoiada por boas canções e pelo DVD a ser lançado, tem todas as condições de continuar a ser um grande sucesso.

Ao comemorar três décadas, o Kid Abelha sofre como qualquer outra banda que precise se reinventar e partir para o rearranjo de canções, e ao sair da zona de conforto para praticar a releitura é onde os artistas demonstram que continuam aptos ou não para continuar seu percurso. O trio carioca passou no teste, embora algumas canções tenham ficado açucaradas em excesso.

[singlepic id=1582 w=500 h= float=center]

Várias gerações acompanharam a infinidade de hits do Kid Abelha. É muito legal quando você percebe em uma apresentação o sentimento nos rostos das pessoas, e o mais legal ainda, é quando você percebe um sem número de jovens acompanhando todas as canções. Cantar os hits mais emblemáticos é fácil, mas não, literalmente todos seguiam compassadamente a vocalista Paula.

Que venha mais 30 anos do Kid Abelha, confio em uma Paula Toller com mais 30 no R.G. e uma beleza ímpar.

Foi um ótimo evento, quem não foi, perdeu “grandão”!

Gostaria de agradecer a assessora de comunicação do Iate Clube Liamara Mendes pelo apoio e a Diretoria do Iate Clube pela eficiência no evento.

GALERIA DE FOTOS + SETLIST
[nggallery id=62]

Kid Abelha Setlist Iate Clube Brasília, Brasília, Brazil 2012, Glitter de Principiante