EVENTO UNE PROJEÇÕES E MUITA MÚSICA COM A CAUSA AMBIENTAL DE RECUPERAÇÂO DE NASCENTES

Nos dias 27 e 28 de setembro, o Complexo do Museu Nacional de Brasília será palco e cenário novamente do Celebrar Brasília. O evento este ano, reunirá nomes de peso e de vanguarda da música moderna e alguns dos mais famosos VJs do mundo.

Com uma impressionante instalação audiovisual, a cúpula do Museu da República será tela de uma projeção de 1000m². O evento, como de costume, é totalmente gratuito. Assim como em 2011, será realizada coleta de lixo eletrônico que será trocado por entradas para a área reservada mais próxima ao palco, exclusiva para quem participar da campanha. O evento tem apoio da Secretaria de Turismo do DF e patrocínios da Petrobrás e Ourocap.

O Celebrar Brasília faz parte do calendário oficial de eventos do DF. Com as temáticas sobre Copa, Brasília e Cerrado, o evento busca a união do entretenimento com a conscientização da população no que diz respeito à preservação de nossa cidade. Além disso, irá festejar também o Dia do Cerrado, comemorado em 11 de setembro.

Na programação, o principal artista da nova geração da MPB, Criolo, vencedor de vários prêmios da música brasileira deste ano; Marcelo Geneci também confirmado. Gui Boratto, o mais celebrado DJ/produtor brasileiro de música eletrônica; DJ Patife que faz sucesso levando a música brasileira para pistas internacionais. VJ Roonie G, principal VJ norte americano com apresentações no Superbowl, em espetáculos em Las Vegas, Miami e Nova York.

O evento abre espaço para os  talentos da cidade e contará com grandes artistas de Brasília no lineup. O Innatura, grupo brasiliense que mescla ritmos atraentes, batidas contemporâneas e letras instigantes, fará a abertura do show do Criolo.

DJ A apresentará o Projeto Funkeando, mesclando a música eletrônica aos clássicos do funky, soul, samba, hip-hop, música brasileira e black music. Já os DJs Chicco Aquino e Drézim mostrarão o projeto Mistura Fina, assim com Komka, Hopper e VJ Xorume que apresentarão o seu projeto 5uinto 3D e Poeck o Projeto Lab.

Como nas edições anteriores, o grupo NOAH de dança aérea prepara um grandioso espetáculo de acrobacias verticais. Outro importante e internacionalmente conhecido grupo de Brasília fará apresentações no Celebrar. Trata-se do Nós no Bambu que produz belas imagens com dança acrobática sobre esculturas artesanais de bambu.

SERVIÇO:
Data:
27 e 28 de setembro
Hora: a partir das 18h
Local: Museu Nacional (Eixo Monumental)
Entrada franca
Censura:
18 anos
Site: www.celebrarbrasilia.com.br
Troca de Convites: a partir do dia 22/09, das 12h às 20h, no Brasília Shopping.

Confira lista dos itens que poderão ser entregues no estande:

>itens de informática:

– componentes: CPUs, notebooks, placas, fontes, HDs, cabos, memorias, processadores, etc;
– periféricos: impressoras e cartuchos, scanners, modens, mouses, teclados, caixas de som, estabilizadores/nobreaks, etc;

>aparelhos eletroeletrônicos:
– telefones celulares, fixos, aparelhos de fax, centrais telefônicas, etc;
– aparelhos de DVD, videocassete, videogames, tablets, etc;

>pequenos eletrodomésticos:
– liquidificadores, batedeiras, ventiladores, etc.

*NÃO RECEBEMOS: TVs e monitores; Pilhas e baterias; Lâmpadas.

 

:: Programação ::

Dia 27 de setembro, quinta-feira:

18h30 – Innatura (DF)

19h30 – Marcelo Jeneci (SP)

20h45 – Nós no Bambu (DF)

21h00 – Criolo (SP)

22h15 – Noah Dança Aérea (DF)

22h30 – Dj A e Projeto Funkeando (DF)

23h30 – Dj Patife (SP)

00h30 – Mistura Fina com Chicco Aquino e Drezim (DF)

01h30 – Sistema LAB com DJ Poeck e DJ LuiJ (DF)

02h30 – Bryan de Jongh (DF)

 

Programação multimídia paralela:

VJ Reyzek (DF)

VJ Léo (RS)

 

Dia 28 de setembro, sexta-feira:

18h00 – Projeto Temprano (DF)

21h00 – Coletivo Multimídia Sonic Future (RS)

22h15 – Nós no Bambu (DF)

22h30 – DVJ Roonie G (EUA)

23h45 – Noah Dança Aérea (DF)

00h00 – The Twelves (RJ)

01h30 – João Lee (SP)

02h30 – Gui Boratto – 3D (SP)

04h00 – Quinto 3D com Komka, Hopper e VJ Xorume (DF)

 

:: Criolo ::

O músico paulistano Criolo foi recentemente premiado como revelação pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e recebeu três dos principais prêmios no último VMB 2011. O rapper é considerado um artista integrado à canção popular do Brasil.

Além do rap, estilo que o levou à popularidade, a obra de Criolo mescla os mais diversos ritmos brasileiros à instrumentação musical contemporânea: as pick-ups de DJ. Nascido em 1975, o músico canta e compõe no estilo que o levou ao estrelato desde 1989, quando ainda era chamado como Criolo Doido. O seu CD mais notável, no entanto, só foi lançado em 2011. “Nó na Orelha” traz une samba, baião, funk, soul, blues e bolero a uma poética de rimas refinadas.

:: Tecnologia ::

Depois de trazer os dois principais nomes europeus da arte visual para Brasília e de promover pioneiramente projecões de dimensões monumentais sobre o Museu Nacional de Brasília, o Celebrar Brasília se reinventa e apresenta em 2012 projeções em 3D.

Para isso trás alguns dos considerados principais artistas áudio visual do Mundo.
O surpreendente VJ Roonie G é considerado o maior artista audiovisual dos EUA e vencedor de importantes prêmios como três vezes Club World Award Winer,  “American Best DJ 2010” e por anos foi considerado o principal VJ em Las Vegas. Ele é um artista completo que une música pop com imagens de filmes, video clipes, desenhos animados, e design criados por ela para trazer uma experiência diferente de tudo o que já se viu.

Roonie G também tem como missão captar imagens de nossa capital e das comemorações de 7 de setembro para divulgar a cidade em eventos que participa por todo o mundo.

Cheque em www.djroonieg.com/

Outro nome de peso é o do brasileiro VJ Léo (Leonardo Schenkel) e seu coletivo SonicFuture de Porto Alegre. O jovem VJ recentemente venceu um dos principais festivais de artes audio visuais o VJ Challenge no Winter Music Festival  em Miami, além de ser apontado pela House Magazine o principal VJ brasileiro da atualidade.

Brasília que é um dos polos mundiais de prosução de artes visuais também estará super bem representado pelos VJs Reyzek e Xorume (o Alexandre Rangel, artista visual brasiliense, criador do software livre de VJ Quase-Cinema (www.quasecinema.org) que apresentará o projeto 5uinto 3D usando a cúpula do Museu Nacional como tela de projeções 3D.

 —

Assessoria de Imprensa
Bruna Marques