Ontem a noite, terça-feira, tive um raro momento de folga e aproveitei para ir no lançamento do livro Renato Russo – O filho da revolução, de Carlos Marcelo, pela editora Agir.

Cheguei um pouco atrasado mas ainda ouvi o final da coletiva com o escritor. Comprei meu exemplar, tive a honra de conhecer a sra. Maria do Carmo Manfredini, mãe de Renato Russo, bati um papo com Philippe Seabra e André X, da Plebe Rude, que confirmaram algumas músicas do set-list do DVD que será gravado no mês que vem. Mais novidades em breve.

Maria, mãe de Jesus

Dois livros, um popular e sra. Maria do Carmo Manferdini, uma espécia de Maria (mãe de Jesus) moderna.

Carlos respondeu a uma pergunta do narotadorock.com: “Você se sentiu satisfeito com o resultado final do livro?”. Carlos foi bem direto: “Tenho certeza que fiz meu máximo possível nesses 8 anos. Esse é o melhor resultado do que eu poderia fazer. Inclusive, o livro foi crescendo aos poucos. Começou com 250 páginas. Depois a editora conseguiu aumentar para 300… 320… até que liberaram e acabou ficando com 416 páginas. Mas eu fiquei muito feliz. Se está bem escrito, são vocês, leitores, que vão dizer.”

DSC06450

Carlos Marcelo e o mestre de cerimônia, que eu esqueci de perguntar o nome.

Na fila para autórgrafo do livro, celebridades locais: André X e Philippe Seabra (Plebe Rude), Adriano Siri e Adriana Nunes (Melhores do Mundo), Célia Porto (aquela cantora daquele sucesso que eu não lembro o nome agora), além dos onipresentes  rockpromoters Marcos Pinheiro e Abelardo Mendes Jr. (Cult 22). Em rápido papo com Adriano e Adriana, previsão do DVD de Hermanoteu na terra de Godah para Outubro. Lembrando, que no final-de-semana do feriado de Corpus Christi, Melhores do Mundo no Teatro Nacional com Hermanoteu na terra de Godah.

DSC06454

Carlos Marcelo: “Mano, o cara chegou com um trezoitão…”

Adriano Siri: “DEUSDOCÉU, QUE COISA HORRÍVEL!!”

Após 45 minutos surreais na fila, um rápido papo com Carlos e uma possibilidade de um papo mais longo no futuro…

Bem… eu vou começar a ler meu exemplar, com muita expectativa, e, assim que possível, minhas impressões estarão aqui. Mas comprem o livro. Já está a venda na livraria do CCBB (que eu esqueci o nome mas já quero fazer uma reclamação: a Coca-cola do coquetel grátis tava sem gás) e a partir de sexta-feira estará a venda em todo Brasil.

DSC06460

“Somos o filho da revolução, somos burgueses sem religião… somos o futuro da nação, geração Coca-cola!”

Satisfações!