Neste sábado (08/11), a produtora Park Show liderada por Rodrigo Amaral, deu o pontapé inicial ajudar na luta contra a emissão de carbono. Ao lado do Memorial JK foram plantadas 200 mudas em um evento que contou com a participação de Dinho Ouro Preto – vocalista do Capital Inicial, Gilberto Amaral – colunista e jornalista, Silvestre Gorgulho – secretário do cultura dentre outros.
A iniciativa segundo Rodrigo Amaral: "É um projeto para grupos de shows, pretendemos ter sempre um artista aqui prestigiando a gente, estamos começando pelo Capital. Queremos estar sempre plantando, a vida inteira, mapeando as necessidades, levando para as satélites, nesta área (ao lado do Memorial JK) a idéia é plantar 2.000 mudas, nesta fase estamos plantando Ipê, depois passaremos para mudas variadas do cerrado. O ideal seria que outros segmentos empresariais como postos de gasolina, construtoras e etc apoiassem e adotassem essa iniciativa."
RELEASE OFICIAL DO PROJETO:
A empresa Park Show vai plantar centenas de mudas para neutralizar todo o carbono zero emitido nos shows que realizaram em 2008. O plantio será feito sábado, 08/11, às 14h, com a presença da banda Capital Inicial, ao lado do memorial JK (sentido Asa Norte).
Todo o CO² emitido pelo show da banda, que ocorre no mesmo dia, será neutralizado. O cálculo de emissões incluirá transporte de equipamentos e montagem de palco, uso de geradores durante o show e o CO² emitido pelo público para chegar ao local. A organização vai neutralizar o total emitido por meio de um projeto de reflorestamento em parceria com a NOVACAP e a Trilha Mundos.
Outra ação é o gerenciamento de resíduos sólidos. Será montada uma estrutura para recolher todo o lixo gerado pelo evento e selecionar o que for reciclável. Uma cooperativa de reciclagem e catadores será parceira neste processo, que deverá reduzir em mais de 80% o volume de lixo que normalmente seria destinado ao aterro sanitário.
Todos os fornecedores estão sendo encorajados a reduzir ao máximo a quantidade de embalagens usadas e tentar, sempre que possível, utilizar materiais recicláveis ou reaproveitáveis. Além disso, os geradores de energia utilizados no espetáculo serão movidos a biodiesel.
O SHOW:
Como não podia deixar de ser, Dinho está muito animado para voltar a tocar na cidade, principalmente depois do espetáculo de gravação do DVD que aconteceu na Esplanada em 21/04/08. O vocalista o classifica como "emocionante e assustador", afinal foram 1 milhão de pessoas!
O Nilson Nelson hoje (08/11) vai tremer, primeiro show depois da inauguração da grande reforma.
OBS: Clique nas fotos para vê-las em tamanho original.
No Responses to “[Capital Inicial] Park Show combatendo o carbono”