Este ano de 2011 promete ser especial para a Plebe Rude. A banda além de adentrar na nova década celebrando 30 anos, ainda comemorará um quarto de século de um dos álbuns mais perfeitos do rock nacional, o EP de estreia intitulado O Concreto Já Rachou.
As festividades coincidem com o lançamento do CD/DVD Rachando o Concreto Ao Vivo, gravado em Brasilia. O primeiro DVD da Plebe Rude estará a venda nas lojas a partir de março e será distribuído pelo selo Coqueiro Verde.
Engana-se quem acha que as comemorações param por aí, no dia 19 de abril, Philippe Seabra (voz e guitarra) e André X(baixo) membros fundadores e responsáveis pelo grupo estar vivo até hoje, receberão em sessão solene na Câmara Legislativa, por indicação do Deputado Distrital Israel Batista (PDT-DF), o título de Cidadão Honorário de Brasília. A sessão é aberta ao Plebeus (fãs do grupo) e tem inicio as 19h, além do título, a banda será homenageada por suas três décadas em prol da música do DF e do rock nacional.
A justiça dessa indicação, é importante para corroborar a preocupação e compromisso em campanha do Deputado Prof. Israel Batista com a cultura da nossa cidade. Recém eleito, Israel, que faz parte da renovação da Câmara Legislativa do DF, garante que este ato é apenas um pequeno exemplo da visibilidade e importância que ele pretende dar no resgate da divulgação das produções artísticas de Brasília. Segundo o Deputado Distrital, “assim como a educação, a cultura é um dos pilares para uma sociedade menos violenta, mais criativa e feliz”. O Deputado ainda fez questão de lembrar que é fã da Plebe.
No último dia 30 de dezembro, a Plebe Rude fez um show empolgante nas comemorações de fim de ano na Esplanada dos Ministérios. A formação Philippe Seabra (voz e guitarra), André X (baixo), Clemente (guitarra) e Txotxa (bateria) está mais do que nunca azeitada e pronta para fazer o grupo conquistar novamente o país do Oiapoque ao Chuí.
Aproveito para desejar boa sorte a Plebe nos palcos Brasil afora e ao Deputado Prof. Israel em seu mandato.
No Responses to “Câmara Legislativa homenageará a Plebe Rude pelos seus 30 anos”