O primeiro plano de ocupação do Movimento Brasília Capital do Rock, no Museu da Republica, foi um sucesso. A ação deste dia 21 de janeiro, que deu o pontapé inicial nessa reunião dos rockers da cidade, que acontecerá a cada 15 dias – sempre aos sábados –, também serviu como termômetro para ratificar a legitimidade do #BSBCapitalDoRock como um movimento cultural em todo o DF, pois engloba todas as regiões administrativas e o entorno.

Um número aproximado de 900 pessoas passou pelo Museu da Republica, muitas destas, participando pela primeira vez de uma ação do movimento, buscou aprender mais sobre o Brasília Capital do Rock.

Nesta bem sucedida tarde de sábado, abrilhantada pelo lindo sol, os roqueiros de Brasília se divertiram sob uma tenda alugada pelos organizadores, para dar conforto, qual fosse o clima. Para completar a estrutura, um som mecânico divertia com hits do rock, além de uma barraca de chopp, que ajudava a desbancar o calor e levantar fundos para a causa.

O clima de amizade e bate papo contagiou, proporcionou boas risadas e teve seu ápice na empolgada roda de violas; uma jam session divertidíssima, que além dos violões e vocais, contou com uma bateria e um plus, o garoto Gustavo Choairy, de apenas 12 anos, destruiu em posse das baquetas fazendo muito marmanjo babar com sua desenvoltura instrumental.

No próximo dia quatro de fevereiro, o movimento está programando um ato de lançamento. Esta agenda que oficializará o #BSBCapitalDoRock dentro dos segmentos sociais e políticos, contribuirá para a criação da primeira “Frente Parlamentar do Rock”, liderada pelo deputado distrital professor Israel Batista.

A programação deste evento prevê um ciclo de palestras apresentando os objetivos do movimento, exibição do gratuita do filme Rock Brasilia – Era de Ouro e uma carreata em direção ao Conic, que desembocará em uma festa que além de som mecânico, contará com uma jam session com músicos da cidade, devidamente plugados em um palco com muito rock n’ roll.

As atuações do #BSBCapitalDoRock, seja em reuniões ou eventos, estão sendo divulgadas de forma oficial pelo facebook (clique aqui), e também pela espontaneidade de seus organizadores, entusiastas, músicos e produtores que utilizam de canais como as redes sociais, mailing e o boca a boca para atingir cada vez mais adesões, e por consequência um maior apoio. Participe!

Crédito das Fotos: 03 – Donna Paula. 1, 2 e 4 – Marcus Azevedo

P.S.: Se você quer saber mais sobre o movimento ou ainda não assinou o abaixo assinado, clique aqui.

Post de Cristiano Porfirio

Cristiano Porfirio Já publicou 1349 posts nesse site.