na nota do rock2E o Na Rota do Rock Produções orgulhosamente apresenta: A Nota Do Rock, o quadro de notícias sobre o universo do Rock e só sobre o Rock … a gente promete.

A Nota do Rock – (29/05/17 a 05/06/17)

#RocKAmRing #SerjTankian #ChrisCornell #SOAD #Audioslave #ProphetsofRage #Radiohead #FooFighters #Nirvana #Oasis #NoelGallagher


Festival alemão “Rock Am Ring” teve de ser evacuado por ameaça terrorista

O famoso festival Rock Am Ring que acontece em Nürburgring, área próxima da cidade de Nuremberg na Alemanha (e com line up recheado de atrações como Rammstein, Liam Gallagher , Rival Sons, Prophets Of Rage e SOAD, entre outros) teve de ser evacuado na última sexta-feira (2), após a polícia encontrar fortes indícios de que um atentado terrorista seria executado durante as apresentações.

Mais de oitenta mil pessoas tiveram de abandonar o local do evento em cerca de quinze minutos, o que só foi possível, segundo as autoridades e produção, em razão da singularidade dos fãs de rock que o fizeram pacífica e ordenadamente.

As autoridades alemãs já haviam reforçado a segurança no local em razão do atentado em Manchester e já contavam com mais de mil e duzentos policiais quando receberam a informação de que pelo menos uma pessoa vinculada a grupos extremistas teve acesso ao backstage.

Felizmente, no sábado(3) o festival foi retomado após minuciosa busca no local que descartou qualquer perigo aos presentes.

E rolou belíssima homenagem durante o festival…


Serj Tankian homenageia Chris Cornell no Festival Rock Am Ring

O frontman do SOAD fez uma belíssima homenagem a Chris Cornell no sábado (3), durante o festival “Rock Am Ring” juntamente com Tim Commerford, Tom Morello e Brad Wilk durante o set de Prophets of Rage quando cantaram “Like A Stone.

Serj contou à plateia presente que:

“Ele (Cornell) foi uma pessoa que deixava todos ao redor muito confortáveis. Era generoso dessa maneira.”

O cantor ainda revelou que tinham planos de fazer uma turnê juntos além de outros projetos.

E já que falamos no Chris Cornell…


Sai resultado toxicológico de Chris Cornell

Essa semana saiu o resultado do exame toxicológico do corpo de Chris Cornell falecido em 18 de maio e cuja causa da morte, conforme já noticiamos, foi suicídio por enforcamento.

Muito se especulou acerca do abuso de drogas controladas que o cantor fazia uso, inclusive com receita para tal.

Por fim, o médico legista descartou que os remédios tenham contribuído para a morte de Cornell pois, por mais que estivem em dose superior à recomendada, estavam abaixo dos níveis considerados letais.

Daí uma chuva de legistas de Facebook e psicólogos de whatsapp passou a sugerir que o cantor se matou porque queria mesmo, então vamos esclarecer…

Por certo que a morte não foi uma overdose, é precisamente isso que quer dizer o laudo quando menciona que os remédios não contribuíram para o falecimento do cantor. A superdosagem só o mataria se extrapolasse uma determinada quantidade na corrente sanguínea, o que não aconteceu. Mas, é certo que os efeitos colaterais de medicamentos de uso controlado podem prejudicar – e muito – o discernimento de quem os utiliza, mesmo em doses prescritas.

#LeiamAsBulas

Então, nos resta evoluir em compaixão e continuar sentindo essa saudade enorme.

E já que ficamos tristes, uma notícia do Radiohead…


Radiohead lança clipe de “I Promise”

Conforme já noticiamos, Radiohead está lançando dia 23 uma reedição comemorativa do seu álbum “OK Computer” com músicas revisitadas e algumas inéditas, como é o caso de “I Promise” cujo clipe foi liberado para os fãs na última sexta-feira:

https://youtu.be/0sFvFVkeGVg

A música é muito bonita e o clipe muito bem feito, mas se estiver deprimido a gente sugere outro lançamento…


Foo Fighters lançam novo clipe ambientado em asilo

Para rebater as más notícias de maio, junho já iniciou cheio de novidades, e uma delas é a música nova do Foo Fighters: “Run” cujo clipe, dirigido por Dave Grohl traz a banda em um asilo com barbas e cabelos brancos, deixando clara a mensagem de que a banda acredita que ninguém é velho demais para o rock.

Confira:

https://youtu.be/ifwc5xgI3QM

O som tem aquela pegada Nirvana, e falando em Nirvana…


Mostra com mais de 200 itens sobre o Nirvana chega ao Brasil…

Já comentamos aqui sobre a maravilhosa exposição “Nirvana: Taking Punk to the Masses” que foi organizada pelo Museu de Cultura Pop de Seattle e conta com mais de 200 itens sobre o Nirvana (incluindo o icônico cardigan amarelo de Cobain), mas dessa vez a novidade é que, pela primeira vez, ela sai dos EUA e vem para o Rio de Janeiro, de 22 de junho a 22 de agosto.

Ficou mais fácil para matar a vontade, né? Então separa a camisa de flanela e anota aí, grunge:

Nirvana: Taking Punk to the Masses no Rio de Janeiro
(22/06 a 22/08) – Museu Histórico Nacional , Rio de Janeiro /RJ
Ingressos:

R$20 (de terça a quinta-feira) e R$ 30 (de sexta a domingo), com opções de meia-entrada, na bilheteria do local.

Já que estamos no RJ, vamos de Capitão Nascimento…


Wagner Moura faz inusitada homenagem a Noel Gallagher …

Noel Gallagher fez 50 anos no dia 29 de maio e Wagner Moura não segurou a tietagem: em um vídeo que foi compartilhado por Noel em seu próprio Instagram, o ator oferece ao músico uma “homenagem” onde o compara a Pablo Escobar e substitui seu rosto na abertura da série original Netflix “Narcos” pelas imagens do cantor.

Wagner confessou ser um grande fã e brincou que achava Noel muito mais parecido com Escobar do que ele mesmo enquanto o interpretava.

https://www.instagram.com/p/BUsFWTohyS4/

Saudosos tempos em que o nosso querido Wagner Moura só pagava mico homenageando o Renato Russo!


Quer compartilhar as notícias? Não perca tempo: curta nossa página (www.facebook.com/canalnarotadorock) e #Rockpartilhe esse conteúdo.

Post de Cristiano Porfirio

Cristiano Porfirio Já publicou 1254 posts nesse site.