E o Na Rota do Rock Produções orgulhosamente apresenta: A Nota Do Rock, o quadro de notícias sobre o universo do Rock e só sobre o Rock … a gente promete.
A Nota do Rock – (22/05/2017 a 29/05/17)
#CoreyTaylor #Slipknot #StoneSour #Oasis #NoelGallagher #LiamGallagher #DeepPurple #LynyrdSkynyrd #GreggAllman #AllmanBrothersBand #KidVinil
Corey Taylor compartilha abuso sofrido na infância
Corey Taylor, frontman do Slipknot e Stone Sour fez o que chamamos de “nudes de alma” em um programa de TV chamado “The Therapist” onde uma espécie de sessão de terapia é conduzida em frente às câmeras por um terapeuta licenciado.
Em uma emocionante participação, Corey, aos poucos, sentiu-se confortável para falar de um tema perturbador: abuso sexual infantil.
Como em uma terapia regular, a conversa foi conduzida primeiramente tendo como base aspectos superficiais (as letras agressivas, a apresentação por meio de máscaras e vários outros elementos do subconsciente presentes em sua arte) e passou pela ausência da figura paterna, infância pobre, muitas mudanças de lar e instabilidade familiar, uso de drogas e até tentativa de suicídio para chegar ao ponto em que precisou explicar que foi sexualmente abusado, não por algum familiar, mas por um vizinho de 16 anos, quando tinha apenas 10.
Como é praxe, Corey foi ameaçado e para manter sua integridade física e até de sua mãe, acabou não contando nada para ninguém até os 18 anos, quando já havia encontrado a sua ‘ tribo de desajustados ’, conforme mencionou.
Como pai, Corey ressaltou que se preocupa em dar a maior segurança e estabilidade possível para seus filhos, pois foi justamente o que não teve. Por fim, foi orientado a seguir trabalhando a questão em grupos específicos de apoio a sobreviventes de abuso, pois, segundo o terapeuta, essa era a parte de sua vida que influencia até hoje toda sua conduta.
Corey mostrou-se surpreso por nunca ter considerado esse fato como algo fundamental na construção de sua personalidade, que isso sirva de inspiração para mais pessoas buscarem ajuda. #FicaADica
“Don’t Look Back In Anger” é cantada por uma multidão em homenagem às vítimas de Manchester
Um dos maiores sucessos do Oasis, “Don’t Look Back In Anger” foi entoado por uma multidão que homenageava as vítimas do atentado terrorista ocorrido na última segunda-feira, 22, em Manchester, na Inglaterra, durante o show de Ariana Grande.
Após um minuto de silêncio, o coro foi espontaneamente puxado por uma mulher que, posteriormente, esclareceu aos jornalistas ter se inspirado na mensagem de não olhar para o passado e seguir em frente.
A música, inclusive, voltou às paradas de sucesso britânicas, chegando a ocupar a 29ª posição no iTunes.
Os irmãos, Liam e Noel Gallagher chegaram a se pronunciar sobre o caso. Cada um separadamente, óbvio!
Noel disse em entrevista que ficou devastado com o acontecido e nem sabe como reagiria se fosse em um de seus shows. Desejou, no entanto, que Ariana tivesse força para continuar e acredita que a Arena será reconstruída. Lamentou que tal coisa acontecesse aos fãs de música e até cogitou que sua filha poderia muito bem ter sido uma das vítimas.
Liam, por sua vez, fará o primeiro show de sua carreira solo amanhã, terça, 30, em um evento que arrecadará dinheiro para as vítimas do atentado e em entrevista comentou:
“(…) Eu senti que tinha que fazer isso. E não estou fazendo pelo dinheiro. O show iria acontecer de qualquer maneira, mas todos temos que fazer tudo o que estiver ao nosso alcance (…). Artistas como eu têm o dever de fazer com que as pessoas se sintam bem.”
Deep Purple e Lynyrd Skynyrd com datas marcadas no Brasil!
A gente já tinha dado a dica que viriam em turnê conjunta no fim do ano, mas agora, para oficializar, as datas:
– Curitiba: 12 de dezembro (terça-feira) na Pedreira Paulo Leminski
– São Paulo: 13 de dezembro (quarta-feira) no Allianz Parque
– Rio de Janeiro: 15 de dezembro (sexta) na Jeunesse Arena (antiga HSBC Arena)
Tesla será a banda de abertura e os ingressos já estão sendo vendidos online pela Ticket For Fun, além de pontos de venda oficiais em cada uma dessas cidades.
Perdemos mais uma estrela essa semana…
É lamentável a quantidade de baixas que estamos sofrendo nos últimos tempos no rock nacional ou internacional, e é com muito pesar que noticiamos mais uma: perdemos essa semana Gregg Allman, fundador, ao lado de seu irmão Duane Allman, da primeira banda de “southern rock” Allman Brothers Band, responsável por influenciar várias outras que se seguiram.
Gregg faleceu no sábado, 27, aos 69 anos de idade, deixando mulher, quatro filhos e três netos.
E agora uma correção…
Relacionamento de 30 anos de Kid Vinil vem à tona…
Noticiamos na semana passada a perda de Kid Vinil e informamos que não era casado, o que se mostrou incorreto ao longo da semana quando um relacionamento de mais de 30 anos do cantor tornou-se público após sua morte.
Kid mantinha discreto relacionamento com o advogado Jaime Gaeta que era também seu produtor musical e responsável por suas redes sociais. Apenas alguns amigos íntimos sabiam do relacionamento até que Jaime expôs em uma homenagem póstuma seu afeto pelo companheiro.
Foi Jaime quem levou o cão Kosmo ao enterro de Kid e ontem mesmo, 28, participaram de matéria no Fantástico sobre a relação entre donos e seus pets, onde Jaime revelou que respeitava a decisão de Kid que manteve o relacionamento em segredo para evitar impactos em sua carreira.
Então, retificando nossa matéria anterior, Kid faleceu e deixou Jaime e Kosmo.
Quer compartilhar as notícias? Não perca tempo: curta nossa página (www.facebook.com/canalnarotadorock) e #Rockpartilhe esse conteúdo.
No Responses to “A Nota do Rock – edição de 22/05 a 29/05”