Alguns eventos são orgásticos e para que esse prazer aconteça, não necessita de nenhuma intervenção sexual. Um bom exemplo dessa prazerosa relação aconteceu no último sábado (15/9), na Fundição Progresso, com a reunião das bandas Nenhum de Nós e Biquini Cavadão.

Fatores que contribuíram nesta bela noite: casa de espetáculos espetacular, público louco por diversão e artistas a fim de darem o melhor no palco.

Além do entretenimento proporcionado pelas bandas, não posso nunca, deixar de citar a parte técnica dos grupos.  Cenografia e som perfeitos. E a luz? A luz foi um espetáculo inesquecível. Parabéns!

FUNDIÇÃO PROGRESSO:

Não conhecia a casa e fiquei boquiaberto com a estrutura e conforto. No show d’O Rappa estaremos de volta e dessa vez quero trazer material da Fundição para vocês verem que não estou exagerando. Quero muito agradecer ao staff que colaborou muito com a cobertura, principalmente as meninas: Fernanda Oliveira (Produtora da Hibrido Eventos), Paula Gomes e Anna Carolina (Assessoria de comunicação da Fundição Progresso).

NENHUM DE NÓS:

O Nenhum de Nós foi o primeiro a se apresentar. Dando continuidade a turnê de Contos de Água e Fogo (2012) e com incursões no setlist para o recém-lançado Outros, o grupo gaúcho aproveitou a oportunidade para realizar o “show” na Cidade Maravilhosa. Ajeitou a bola com carinho e marcou um golaço.

As 16 músicas executadas buscaram prestigiar todas as fases do grupo, incluindo claro, os dois últimos álbuns. A canção “Outono Outubro” abriu os trabalhos e foi seguida por “Camila Camila”, um dos maiores hits do Nenhum de Nós que enlouqueceu a plateia, dando um pequeno exemplo do que estava por vir.

Na sequencia “Último Beijo”, “Eu Não Entendo”, lembraram os mineiros do Clube da Esquina com “Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “Sobre o Tempo”, “Água e Fogo”, o vocalista Thedy Correa convocou a todos para embarcar na máquina do tempo e veio “Julho de 83”, interpretaram Frejat com “Segredos”, e foram tocando a festa com “Das Coisas que eu Entendo”, “Paz e Amor”, “Amanhã ou Depois”, “Vou Deixar Que Você se Vá” e “Você Vai Lembrar de Mim”.

O Nenhum de Nós conduziu o público com maestria e encerrou com chave de ouro, executando no bis o segundo grande hit “Astronauta de Mármore”, versão para a “Starman” do David Bowie.

BIQUINI CAVADÃO:

Biquine biquine biquine, incentivado pelos gritos da plateia, Bruno Gouveia e cia tomaram o palco da Fundição Progresso para duas horas de muita diversão completando a noite que seria de pura celebração ao rock nacional.

“Chove Chuva” dá start naquela que seria uma apresentação de muitos saltos, pulos e danças atestando a simbiose entre banda e público durante as 22 músicas e muitas brincadeiras como o vocalista Bruno que se joga literalmente na plateia.

Segue a clássica “No Mundo da Lua” e as homenagens do Biquini ao nosso BRock como “Inútil” (Ultraje), “Astronauta de Mármore” e o frontman do Nenhum de Nós volta ao palco para delírio da ‘geral’ e “Carta aos Missionários” (Uns e Outros).

O grupo apresenta “O Último a Saber” e “Amanhã (é Outro Dia)”, duas canções do novo álbum intitulado Roda Gigante. Na sequência as carimbadas “Dani”, “Impossível”, “Em Algum Lugar do Tempo”, “Vou Te Levar Comigo” e “Quanto Tempo Demora um Mês”, nesta vi muitas pessoas chorando ou emocionadas. J

Mais uma do novo álbum “É Dia de Comemorar” e lá vem mais sucessos: “Janaína”, “Quando eu te Encontrar”, “Vento Ventania”, uma fã sobe ao palco para apresentar a banda e festejar em “Sexta-feira”. Ainda temos fôlego para “Múmias”, “Só Quem Sonha Acordado Vê o Sol Nascer” e “Tédio” onde o vocalista anuncia: não aceite imitações. Referência às várias versões que existem no mercado fonográfico.

Temos em seguida a emotiva “Timidez” e chegamos a brincadeira Guitar Hero, em que a banda replica riffs clássicos do rock como “Misirlou” (Dick Dale), “(I Can’t Get No) Satisfaction” (Rolling Stones), “Song 2” (Blur), “Smoke On The Water” (Deep Purple), “Back in Black” (AC/DC), “Enter Sandman” (Metallica) e “Seven Nation Army” (White Stripes).

Infelizmente com “Zé Ninguém” a festa chega ao fim. Uma celebração memorável!

Crédito das fotos: Cristiano Porfírio

GALERIA DE FOTOS:

<<OBS: A galeria de fotos é navegável pelo número de páginas.>>

Nenhum de Nós

[nggallery id=63]

Biquini Cavadão

[nggallery id=64]