Hoje não tem muita conversinha, a única chance real de diversão é você curtir o punk rock e o hardcore em altas doses. Nada mais, nada menos que Os Inocentes (SP) e Galinha Preta (DF) no palco do O’Rilley, em mais uma das tradicionais noites de quarta do projeto Porão do Rock especial.

Os Inocentes trazem na bagagem 30 anos em prol do punk e seu celebrado líder, o carismático vocalista e guitarrista Clemente. Sem muita clemência para os problemas políticos e sociais do país, o músico tece várias críticas que ecoam com propriedade desde o surgimento da banda. Um dos maiores exemplos disso, é a canção “Pátria Amada” que você curte abaixo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=C0LMsDj0TZA[/youtube]

Já o Galinha Preta é uma das bandas mais queridas e clássicas da cidade. Capitaneada pelo amalucado vocalista Frango Kaos, distila toda a sua crítica e irreverência no hardcore em canções de sucesso como o “Padre Baloeiro”.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=62j6LMsBoIA[/youtube]

Então ficamos assim, não marque touca e nos vemos por lá.

Abaixo release e serviço oficial do evento:

Noite PDR Especial com Inocentes

Quem abre é a banda de Brasília GALINHA PRETA

No dia 11 de abril a Noite PDR e o O`Rilley recebem a banda Inocentes. A banda que comemora 30 anos de estrada tem revisitado toda sua discografia dos anos 80, como Pânico em SP (1986), Adeus Carne (1987) e Inocentes (1989). Clemente e companhia prometem lotar mais uma vez o pub. Para não ficar de fora, o 1º lote de ingressos limitados estarão a venda nas lojas Chilli Beans do Conjunto Nacional e Terraço Shopping.

E depois de uma árdua negociação está confirmada a banda Galinha Preta para abrir a Noite PDR Especial. Formada em 2002, a brasiliense Galinha Preta surgia fazendo um som simples, pesado, rápido e sujo.  O grupo se tornou muito conhecido por provocar risadas hilárias a quem assistisse a um show ou escutasse suas músicas. As composições que abordam o cotidiano, problemas sociais e até lendas urbanas, de forma simples e irônica agradam e divertem de forma super criativa, os ouvidos por onde entram. Imperdível.

Mamute Rock Festival

A próxima seletiva será no dia 25 de abril e trará mais seis bandas ainda são elas: Charbel, Hellena, Judas, Projeto Macaco, Rocan e The Squintz. Molécula Tônica, Parafernália, Podrera, Saurios e Slow Bleeding tocam na 3ª e última seletiva no dia 30/5.

A primeira seletiva foi disputada voto a voto, nota a nota e como avisado anteriormente a presença do público foi determinante para a decisão que classificou para a grande final em junho (27/6) duas jovens bandas de Brasília, a The Neves escolhida pelo júri técnico por mais uma de suas apresentações impecáveis e em segundo lugar a Scalene que agitou com sua torcida.

 

NOITE PDR ESPECIAL

Atração: INOCENTES

Discotecagem: ALF e GUSTAVO SÁ (PROGRAMA PDR – TRANSAMÉRICA)

1º LOTE ANTECIPADO LIMITADO / SUJEITO A LOTAÇÃO

Elas R$ 20 e Eles R$ 30 / LOJAS CHILLI BEANS TERRAÇO SHOPPING E CONJUNTO NACIONAL

DOSE DUPLA de CHOPP 500ml, até às 23h / TRANSMISSÃO DE JOGOS

Classificação Indicativa: 18 Anos

Patrocínio: Mamute Energy Drink e Chilli Beans

Apoio: Rádio Transamérica Brasília (100,1)

 

Mais sobre:

OS INOCENTES

O pontapé inicial das comemorações foi em julho de 2011, em um show antológico no SESC Pompéia, com a participação de vários convidados, amigos e ex-integrantes. Depois disso a banda caiu na estrada, como vem fazendo desde 1981, quando surgiu no seio do movimento punk paulistano e se destacou por seu ativismo, letras e músicas contundentes e shows cheios de energia. Participaram da coletânea Grito Suburbano, o primeiro registro em vinil de bandas punks brasileiras, lançado em 1982 no Brasil e na Alemanha. Chegaram à Warner em 1986 e foram a primeira banda punk nacional a gravar por uma multinacional. São mais de 10 álbuns lançados – Miséria e Fome (Devil Discos1983/88), Pânico em SP (Warner 1986), Adeus Carne (Warner 1987), Inocentes (Warner 1989), Estilhaços (1992), Subterrâneos (Eldorado 1994), Ruas (Paradoxx 1996), Embalado a Vácuo (Abril Music 1999), O Barulho dos Inocentes (Abril Music 2000), 20 Anos ao Vivo (2001), Labirinto (Ataque Frontal 2005) – e um DVD, Som e Fúria (Monstro Discos 2007), além da participação em várias coletâneas no Brasil e no exterior.

Com a mesma formação desde 1995 (Anselmo Monstro no baixo, Clemente na guitarra e voz, Nonô na bateria e Ronaldo Passos na guitarra), o Inocentes vem percorrendo os principais festivais do país, como Abril Pro Rock (Recife), Goiânia Noise (Goiânia), Porão do Rock (Brasília), Se Rasgun (Belém), Tendencies (Palmas), Fora do Eixo (Cuiabá), Fogo no Cerrado (Campo Grande), Palco do Rock (Salvador) e Mundano (Brasília), entre outros. Também abriu os shows internacionais dos Ramones, Sex Pistols, Marky Ramone, Bad Religion, Pennywise, The Adicts e The Dickies.

As músicas inéditas da edição comemorativa do Pânico em SP e as recentes performances ao vivo da banda vêm sacramentar a relevância dos Inocentes, mesmo depois de tanto tempo de estrada.

 

GALINHA PRETA

O grupo tem quatro discos.  O “3 em 1” lançado pelo selo Rolla Pedra, que é uma coletânea da primeira demo junto com os dois primeiros CDs lançados, isso tudo em um só. O quarto disco e mais recente trabalho é o Ajuda nois aê, que foi lançado por eles mesmos em março de 2010 e pela Karasu Killers no JAPAO.

A banda já participou de festivais como Porão do Rock, Festival Rolla Pedra, Bananada e o Jambolada. Já tocaram em cidades como Goiânia, Uberlândia, Palmas – TO ,virada cultural paulista SP, Belo Horizonte etc….

Com o propósito de divertir as pessoas e informá-las sobre as questões globais atuais a banda continua sua jornada, sempre aprimorando cada vez mais o seu trabalho.