Brasília recebeu no dia 15/09 uma das pernas da turnê nacional “Epitaph” do Judas Priest, que teve como convidado os conterrâneos britânicos do Whitesnake.
Os dois shows foram muito parecidos com o os que vi em São Paulo (leia aqui), inclusive no quesito setlist, de novidade em relação ao citado, Brasília deu um show de simpatia e o crooner Halford levou um tombo de sua moto.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Do0wn1wjfpU[/youtube]
Estimado em 7mil, o publico recebeu com muito carinho as duas bandas, inclusive o Whitesnake que não teve a mesma receptividade pelos paulistas. A banda capitaneada por David Coverdale recebeu muito bem a alegria dos brasilienses e fez um show arrasador. Não concordo com a crítica de que o vocalista anda mal da voz. O que achei ruim, apesar de extremamente técnico e interessante, foi a duração demasiada do solo de bateria.
No show do Judas Priest, com excessão do “tombo” de Rob, tudo correu da forma mais profissional possível, deixando os fãs extasiados com os raios lasers, fumaça, fogo, troca constante de figurino pelo vocalista, palco repleto de mimos para compor o ambiente como correntes, tridentes e um telão que além de ótimas imagens, mostravam as clássicas capas de discos da banda, conforme o setlist avançava.
Particularmente achei o show muito longo (2h15), mas isso é relativo, para os fãs, quanto maior melhor.
Abaixo os setlists e galeria de fotos:
Crédito das fotos: Cristiano Porfírio
WHITESNAKE
[nggallery id=55]
JUDAS PRIEST
[nggallery id=56]
No Responses to “Whitesnake e Judas Priest em Brasília – Cobertura”