Esse feriadão me permitiu testemunhar shows legais, como Plebe Rude, Motorhead e porque não listar o Galinha Preta, que abriu o show do mestre Lemmy?[singlepic id=634 w=500 h=375 float=center]
A Plebe Rude abriu os trabalhos no palco principal, referente as comemorações ao 51º aniversário por volta das 18h, e com muito vigor. Durante a passagem de som, já poderíamos adivinhar o que estava por vir. Philippe e Cia. deram pontapé inicial a turnê nacional do CD/DVD Rachando o Concreto Ao Vivo que sai no início de maio.
No setlist clássicos infalíveis como “Até Quando Esperar”, “Minha Renda”, “A Ida”, “Este Ano” e “Proteção”. O vocalista se comunicou bastante com o bom público na Esplanada, reforçando a atitude da Plebe e fazendo piadas com clichês da música e com a banda Restart. A Plebe vem aí para voltar ao topo do Rock Nacional.
Logo abaixo setlist e galeria de fotos. Se liga!
[singlepic id=638 w=500 h=375 float=center]
O Galinha Preta divertiu por meia hora o público que esperava ansioso a apresentação do Motorhead. Capitaneados pelo Frango, vocalista malucão, o grupo desafiou com seu hardcore competente os “metaleiros” das antigas que tem dificuldade em ouvir outras coisas. A coragem do Galinha foi premiada com muitos aplausos. No setlist, as instantâneas e necessárias canções como “Vai Trabalhar Vagabundo” e “Sacos Plásticos”. Parabéns!
[singlepic id=642 w=500 h=375 float=center]
O Motorhead já é figurinha carimbada nos palcos do Brasil, provavelmente até o lendário vocalista Lemmy Kilmister já perdeu as contas das apresentações em solo brazuca, a próxima se dará em 25 de setembro no Rock in Rio 2011. A simbiose com os brasileiros é tão grande que já rendeu até uma música “Going to Brazil”.
As 23h10, ou seja, com 10 minutos de atraso o power trio comandado pelo senhor da verruga colocou o pequeno público do Ginásio Nilson Nelson para “polgar”. Com duração aproximada de 1h20, o show do Motorhead é puro êxtase. A turnê mundial que divulga “The World Is Yours”, o último álbum do grupo lançado em 2010, presenteia os fãs com clássicos como “Iron Fist”, “Stay Clean”, “Metropolis”, “Ace of Spades”, “Overkill”, além de “Going to Brazil”.
O ponto negativo ficou para os técnicos de som da banda, que não conseguiram ‘tirar’ um som digno. A acústica do Ginásio Nilson Nelson fez uma nova vítima. E isso foi ruim até para entender o que nos dizia Lemmy, que já tem a dicção prejudicada por uma rouquidão graças ao cigarro. Mas valeu a pena. Setembro é nóis de novo!
Logo abaixo setlist e galeria de fotos. Se liga!
P.S.: Sem querer ser chato, já curtiu nossa página no Facebook? Não? Clica aqui.
Crédito das fotos: Cristiano Porfírio
PLEBE RUDE (galeria de fotos e setlist)
[nggallery id=32]
MOTORHEAD (galeria de fotos e setlist)
[nggallery id=33]
No Responses to “Shows do Feriadão: Plebe Rude e Motorhead”