[singlepic id=448 w=500 h=144 float=center]

No próximo dia 21/08, no Ginásio Nilson Nelson, os fãs festejarão junto com o Simple Minds os 30 anos de carreira de um grupo. A banda liderada pelo vocalista Jim Kerr, alcançou o sucesso na década de 80 ao se destacar por “Dont You (Forget About Me)” incluída na trilha sonora do clássico Clube dos Cinco (The Breakfast Club). A canção chegou ao primeiro lugar na tradicional parada da Billboard e abriu as portas do mundo para a banda, que ao longo dos anos apresentou outros hits como “Alive and Kicking” e “Mandela Day“.

Enganam-se quem acha que o show a ser apresentado na turnê nacional seja um engodo de uma banda em fim de carreira. Graffiti Soul (2009), o 16ª álbum do grupo formado por Jim Kerr (vocal), Charlie Burchill (guitarra) e Mel Gaynor (bateria), é um ótimo disco e tem canções de destaque como “Moscow Underground”, “Rockets”, “Stars Will Lead The Way” e “This Is It” que inclusive devem fazer parte do setlist dos shows no Brasil. Imperdível!

Serviço:
Data: 21 de agosto
Hora: a partir das 21h
Local: Ginásio Nilson Nelson
Ingressos:
Área Zoom: R$ 80,00 (meia entrada)
Área Vip: R$ 150,00 (meia entrada – open bar)
Pontos de Vendas: Lojas Free Corner
Informações: 8215-7822 / 8118-6800

.

****

RELEASE OFICIAL

Simple Minds em Brasília – Apresentação única!

A banda de rock escocesa que embalou os anos 80 com hits como “Dont You (Forget About Me)” e “Mandella Day” está de volta

Eles chegam ao Brasil em agosto e, pela primeira vez, farão show em Brasília, com a formação original: o vocalista Jim Kerr (ícone da era New Wave), o guitarrista Charlie Burchill, o baterista Brian McGee, o baixista Derek Forbes e, no teclado, Mick MacNeil. Na bagagem, o álbum “Graffiti Soul”, lançado em comemoração aos 30 anos do grupo.

Charlie Burchill e Jim Kerr formaram uma banda de punk em 1977. Foram fortemente influenciados por Lou Reed, e após lançarem um single com o nome de Johnny & the Self Abusers, mudaram a formação de modo a incluir dois antigos membros da banda Abusers, Brian McGee na bateria e Tony Donald no baixo, com o segundo vindo a ser substituído logo em seguida por Derek Forbes. Após recrutarem Mick MacNeil para ficar em cargo dos teclados e sintetizadores, adotaram o nome de Simple Minds (“mentes simples”, em inglês), a partir do verso de uma canção de David Bowie.

Em maio de 2008 a banda anunciou que os membros originais do Simple Minds voltariam a trabalhar novamente pela primeira vez em 27 anos, começando a gravar em junho do mesmo ano. Foi lancado em maio de 2009 o novo álbum da banda, intitulado “Graffiti Soul”. Este Album foi o primeiro em 15 anos a voltar ao Top 10 do Reino Unido, em seguida o Simple Minds voltou a realizar turnê pela Europa e Asia que se prorrogou por 2010.

Uma curiosidade: o nome da banda foi inspirado na canção “The Jean Genie”, de David Bowie, demonstrando a influência punk dos músicos. Imperdível!