Em 1993, o filme Uma Jogada do Destino (Judgment Night) estreou prometendo ação e aventura nos guetos contando a velha história do lugar errado na hora errada, nesse caso, um grupo de rapazes perseguidos por criminosos. A pelicula citada não é boa, na verdade está longe de ser uma bomba, hummm, na melhor das hipóteses é uma ótima sessão da tarde, mas isso não é o que interessa.
O hype criado em torno da produção não estava nos atores, direção ou outros detalhes técnicos e sim na fabulosa trilha sonora. O cd de Judgment Night balançou as estruturas ao concatenar bandas e astros do rock e rap na década de 90 em um trabalho com composições super interessantes. A idéia, pegar estilos diferentes e colocá-los lado a lado pode não ter sido pioneira, mas neste disco, com certeza foi uma das mais felizes na história da cultura pop.
O cd começa no pau com Just Another Victim – Helmet and House of Pain, a segunda faixa Fallin – Teenage Fanclub and De La Soul é espécie de charm-rock seguida pelo balanço de Me, Myself, & My Microphone – Living Colour and Run DMC.
O rap toma forma em Judgment Night – Biohazard and Onyx e o caos em Disorder – Slayer and Ice-T. A sexta faixa é clássica, Mike Patton do Faith no More faz o vocal de apoio na sensacional Another Body Murdered – Faith No More and Boo-Yaa T.R.I.B.E.
Agora é a vez de curtir com a voz de pato do rapper B-Real em I Love You Mary Jane – Sonic Youth and Cypress Hill, o rock Freak Momma – Mudhoney and Sir Mix-A-Lot e a ritmada Missing Link – Dinosaur Jr and Del tha Funkee Homosapien.
Está chegando o fim com Come and Die – Therapy? and Fatal e o ótimo rock rap com Real Thing – Pearl Jam and Cypress Hill.
O cd completou em setembro seus 15 anos, uma audição com atenção demonstra o quanto ele é contemporâneo. Se você se interessou, é uma ótima pedida para o natal, se presenteie!
P.S.1: A canção Real Thing – Pearl Jam and Cypress Hill segundo a lenda, foi gravada por troca de fitas cassetes, ficou ótima para um trabalho dessa forma.
P.S.2: É sério, Another Body Murdered – Faith No More and Boo-Yaa T.R.I.B.E. é um clássico e o Mike Patton é rei!
Judgment Night:
Original Release Date: September 14, 1993
Tags: Explicit Lyrics, Soundtrack
Label: Sony
Tracklist:
1. Just Another Victim – Helmet and House of Pain
2. Fallin – Teenage Fanclub and De La Soul
3. Me, Myself, & My Microphone – Living Colour and Run DMC
4. Judgment Night – Biohazard and Onyx
5. Disorder – Slayer and Ice-T
6. Another Body Murdered – Faith No More and Boo-Yaa T.R.I.B.E.
7. I Love You Mary Jane – Sonic Youth and Cypress Hill
8. Freak Momma – Mudhoney and Sir Mix-A-Lot
9. Missing Link – Dinosaur Jr and Del tha Funkee Homosapien
10. Come and Die – Therapy? and Fatal
11. Real Thing – Pearl Jam and Cypress Hill
No Responses to “Judgment Night (Discografia básica)”