Neste ano em que se lembra o centenário de morte de machado de Assis, o escritor Andrey do Amaral lança mais um trabalho. Reunindo o melhor da genialidade do Bruxo do Cosme Velho, este livro é uma excelente oportunidade para conhecer mais de sua obra. O máximo e as máximas de Machado de Assis é uma celebração, não apenas por causa do centenário mas também pela importância dele em nossas letras.
De maneira bem didática, o leitor encontra neste O máximo e as máximas de Machado de Assis as várias vertentes de sua obra. Há alguns poemas conhecidos e outros bem diferentes do traço de sua pena. Inédito em qualquer outro livro, indicamos precisamente onde foi publicado seu primeiro poema: no Periódico dos pobres. A cronologia histórico-literária está bem atualizada e extensa. Reproduzimos trechos de contratos entre Machado de Assis e seus editores, como o francês H. Garnier. Em um dos contratos, por exemplo, encontra-se o registro da mudança do título de um de seus romances para Esaú e Jacó. Há ainda comentários e curiosidades sobre todos os romances e os trechos mais significativos de cada um deles, além de contos, crônicas e filmografia completa.
Este trabalho possibilita que o leitor perceba a extensão da obra de Machado de Assis e como ele é inesgotável. Pode ser utilizado por professores, alunos e leitores, especialistas ou leigos, em sala de aula, no metrô, no ônibus, em casa ou na praia. Para quem nunca leu, ou pouco leu Machado de Assis, aqui está a oportunidade para se compreender a importância de Machado para nossa literatura. Para quem já é fã e leitor voraz, este trabalho é um roteiro para ratificar a essência do conjunto de sua obra. Neste livro, Andrey do Amaral convence o leitor de que Machado de Assis não se restringe a leituras obrigatórias, e sim a momentos prazerosos de leitura e reflexão. Mostra-nos um Machado igual a nós, que subiu degrau por degrau e atingiu o ápice em sua carreira literária, começando com textos mais simples, chegando a obras geniais.
À venda nas melhores livrarias.
Ficha técnica:
O máximo e as máximas de Machado de Assis
Autor: Andrey do Amaral – Site: www.andreydoamaral.com.
Editora: Ciência Moderna
Edição: 2ª / ISBN: 978-85-7393-719-0 / Páginas: 368 / 14X21
Preço: R$ 49,00
—————————————————————————————
EVENTOS DE LANÇAMENTO:
Data: 19 e 28 de setembro.
Horário: 10h às 22h; nos domingos das 12h às 22h.
Local: Taguatinga Shopping (Piso L2, em frente à Livraria Leitura).
Evento: Exposição de peças e documentos de Machado de Assis. Noite de autógrafos, no dia 23 de setembro, com o autor do livro sobre as memórias de Machado de Assis – Andrey do Amaral.
—————————————————————————————
Data: 29 de setembro.
Horário: 19:30.
Local: FNAC (Parkshopping).
Evento: Andrey do Amaral O escritor e professor de literatura Andrey do Amaral vem à Fnac debater alguns pontos da obra de Machado de Assis. Discutirá a visão do próprio autor sobre os romances, contos e poesia, nos quais, incrivelmente, estão registrados traços de ansiedade e insegurança do inexperiente ao genial Machado. Até que ponto isso é ironia ou não é o que vamos discutir. Por ocasião do Centenário de morte do homenageado, o palestrante autografa o livro O máximo e as máximas de Machado de Assis, pela Ciência Moderna. Neste trabalho, Andrey do Amaral convence o leitor de que Machado não se restringe a leituras obrigatórias, e sim a momentos prazerosos e boas reflexões.
—————————————————————————————
Data: 23 de outubro.
Horário: Não divulgado.
Local: Biblioteca Demonstrativa de Brasília (506/7 Sul).
Evento: Lançamento nacional de O máximo e as máximas de Machado de Assis.
No Responses to “Livro: O máximo e as máximas de Machado de Assis”