No dia 31 de julho, o aconchegante Espaço Cultural Pequizeiro, na Chácara Trapiá, sediará com entrada franca, a 6ª edição especial do festival Quadrilátero Cruls, que contará com apresentações de shows musicais, dança, observação astronômica e exposição histórica sobre a Missão Cruls, além de artesanato e literatura.
A cidade de Sobradinho estava com saudade do Quadrilátero Cruls, mas em 31 de julho voltará a receber um de seus eventos mais tradicionais. Nesta sexta edição, o festival gratuito que prega o empoderamento artístico, apresenta sua diversidade cultural e patrimonial com atrações diversas como Ciméria, Cia Transições de Dança e Artes, Ciclone na Muringa, Arandu Arakuaa, Pé de Cerrado e Alberto Salgado.
Buscando valorizar a cultura da nossa cidade, o Quadrilátero Cruls além da autoralidade na música, na dança e em outros segmentos, reforça a sua vocação histórica, relembrando como o nosso quadradinho (quadrilátero) foi escolhido para ser a Capital do Brasil, e para isso, oferece ao público uma exposição com informações sobre a trajetória da Missão Cruls, utilizando de narrativas do historiador e referências astronômicas.
Além da confortável estrutura que abrigará o público no Espaço Cultural Pequizeiro, a produção do festival apresentará exposição temática sobre a expedição, na semana anterior ao show, nos dias 25 a 29 de julho, na Administração Regional de Sobradinho I, com visitação gratuita.
Marque na sua agenda: dia 31 de julho o festival Quadrilátero Cruls está de volta a Sobradinho.
SERVIÇO:
Festival Quadrilátero Cruls – 6ª Edição – Empoderamento Artístico
Data: 31 de julho (domingo)
Horário: 13h às 22h
Local: Espaço Cultural Pequizeiro (Chácara Trapiá, DF 420, Km 05, Sobradinho II-DF)
Atrações:
- Ciméria
- Cia Transições de Dança e Artes
- Ciclone na Muringa
- Arandu Arakuaa
- Pé de Cerrado
- Alberto Salgado
Educação Patrimonial:
- Exposição Trajetória da Missão Cruls – Historiador Robson Eleuterio
- Observações Astronômicas – Astrônomo Paulo Brito
Espaço para Artesanato e Literatura
Apresentação:
FAC – Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal
Idealização:
Ponto de Cultura do Distrito Federal