Uma análise preliminar garante a seguinte observação em relação a trilogia: O 1º é o melhor, o 2º mais engraçado e o 3º tem a melhor elaboração de plano. Em resumo: Encerra de forma magistral a trilogia, posso até concordar com as opiniões que o Doze Homens foi fraco, mas mesmo assim considero muito divertido e o Onze Homens é sensacional!
Treze Homens ressalta a química perfeita entre atores e direção, desta vez o cabeça do grupo Danny Ocean (George Clooney) – sacou, sacou? Porque o filme se chama Ocean Eleven, Twelve e Thirteen? – e seus comparsas criam ótimas artimanhas e resolvem vários problemas para vingar Reuben Tischkoff (Elliott Gould) – responsável pelo financiamento do roubo no 1º – do inescrupuloso Willie Bank (Al Pacino) garantindo boas piadas até o fim da projeção. Vale lembrar que Terry Benedict (Andy Garcia) continua na série e desempenha papel interessante, mesmo estando de coadjuvante.
Preste atenção nos personagens dos outros capítulos que vão reaparecendo e são uma atração a parte. Trata-se de um filme diferente do que estamos acostumados a ver, afinal a violência anda imperando em todas as produções e neste apenas basta o charme, a inteligência, boas piadas, enfim, um bom roteiro que garante a diversão aliado a uma impecável parte técnica e bons atores. Ponto para o diretor Steven Soderbergh!
No Responses to “Treze Homens e um Novo Segredo”